STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

3 discursos marcantes da história do Oscar

por Giulia Coronato

Um dos momentos mais esperados das cerimônias do Oscar, são definitivamente os discursos de agradecimento. Os artistas escolhidos como vencedores sobem ao palco emocionados e muitos entregam discursos que vieram ensaiando durante toda suas vidas. 

Para continuar nosso countdown da noite mais importante do cinema, hoje, faltando 3 dias para a cerimônia, nós selecionamos os 3 discursos mais marcantes e emocionantes do Oscar, daqueles que não dá para conter as lágrimas. Vem ver e prepara o lencinho: 

Oscar - Discursos - Academy Awards - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Academy Awards)

Halle Berry ("Melhor Atriz" por "A Última Ceia", em 2002) 

Halle Berry foi a primeira - e única - mulher negra a levar a estatueta de "Melhor Atriz" no Academy Awards. A atriz ficou extremamente comovida e emocionada e disse em seu discurso o que aquele momento representava, não só para artistas negras, como para todas as mulheres negras ao redor do mundo. Halle finalizou seu discurso afirmando que aquele momento foi "muito maior do que ela" e que a partir daquela noite a porta estava aberta.

Frances McDormand (“Melhor Atriz” por “Três Anúncios Para Um Crime”, em 2018)

Ao ganhar o prêmio de "Melhor Atriz" em 2018, Frances McDormand subiu ao palco e já de inicio disse que tinha "coisas a dizer". A atriz veterana pediu que todas as mulheres que tivessem recebido indicações naquela noite, independente da categoria, se levantassem para seu discurso para que recebessem uma salva de palmas junto com ela. Frances afirmou que todas as mulheres tinham algo a dizer e precisavam ser ouvidas por todos. 

Marlon Brando (“Melhor Ator” por “O Poderoso Chefão”, em 1973)

Marlon Brando ganhou foi escolhido como "Melhor Ator" pela Academia em 1973. Como forma de protesto a favor dos índios norte-americanos, o ator rejeitou o prêmio, e mandou em seu lugar a ativista Sacheen Littlefeather, que leria um discurso seu para a cerimônia. A Academia, sabendo que isso ia acontecer, não permitiu que a índia falasse mais do que 45 segundos para o público. Dias depois o discurso completo de Marlon foi disponibilizado pelo The New York Time. Leia aqui.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar