Já faz alguns anos que os grande designers, de Raf Simmons a Valentino, estão dando ênfase em sneakers e sapatos mais casuais, mesmo em looks formais. Isso fez surgir uma profusão de marcas voltadas exclusivamente a produzir tênis e sapatos de altíssima qualidade, com materiais exóticos e design de primeira.
Selecionamos três marcas que nós gostamos muito, e que, na nossa opinião, estão mudando a forma de fazer - e usar - tênis!
COMMON PROJECTS
A Common Projects não é exatamente uma marca nova: ela existe desde 2004, época em que foi fundada em Nova Iorque. Eles apostam em um design minimalista e atemporal, com detalhes bem sutis e apenas uma assinatura com a numeração do tênis no lado de fora. A qualidade dos materiais e da manufatura é o que tornam a Common Projects especial: é aquele tipo de tênis que se guarda para a vida toda.
AXEL ARIGATO
A sueca Axel Arigato é a mais jovem das marcas que escolhemos: foi lançada em 2014 por três amigos na Suécia. Mesmo com pouco tempo de existência a marca já é um hit: seus loafers estampados e chukka boots de materiais exóticos como couro de peixe já são vendidos em 76 países e estão aparecendo nos pés de muitos formadores de opinião por aí.
FILLING PIECES
Formada em 2009 pelo designer Guillaume Philibert em Amsterdã, a Filling Pieces é considerada uma das pioneiras em trainers de luxo. Os materiais são tão incríveis como o design: todos os tênis são feitos em Portugal, com material italiano de primeira. O melhor é que a loja online deles entrega no Brasil, e olha que o preço até não é tão salgado pelo que a marca oferece!