Sempre falamos por aqui como um único acessório pode mudar o look todo - e se apenas um tem todo esse poder, imagina só um mix deles? Depois do mix de pulseiras e do mix de brincos e piercings, finalmente chegou a hora de trazer o mix de colares para os holofotes.
Lembra da época dos maxi colares? Por enquanto, eles seguem de férias e são os acessórios minimalistas e delicados que ganham força, principalmente quando combinados entre si. Unimos forças com a Piuka mais uma vez e provamos agora que, com equilíbrio, mais é sempre mais.
Usamos apenas looks básicos para comprovar nossa teoria e fizemos três combos de mix de colares que prometem levantar qualquer produção, da camiseta branca mais simples ao moletom. Confira:
_moletom + correntes
Uma boa tática para elevar qualquer peça básica é adicionar um colar de correntes mais robusto, com elos largos e de impacto. Para uma sobreposição balanceada, adicione uma choker mais fina e um colar longo que seja delicado, assim as proporções ficam harmoniosas e impactantes.
_camisa + miçangas
Achava que a tendência das miçangas era muito adolescente pro seu estilo? Então aposte no mix de colares com miçangas de cores neutras e adicione outros acessórios minimalistas como correntes douradas leves para arrematar. Assim, o resultado passa longe do infantil e fica sóbrio e equilibrado para uma produção de trabalho.
Dica bônus: brinque com truques de styling que deixam o colo à mostra para dar ainda mais destaque ao look.
_gola alta + pingente
Outra tática infalível para destacar o colo e pescoço é combinar blusas de gola alta com o mix de colares. Para um look elegante e sem exageros, invista em colares de comprimentos diferentes, ou seja, um mais longo com outro curto - pode ser até uma choker e acessórios minimalistas. Colares com pingentes também são uma boa e ficam ainda mais em evidência nesse tipo de sobreposição.