3 penteados com grampos para testar no home office

por The Look Stealers

O home office e as vídeo chamadas transformaram a maneira de se vestir, é impossível negar isso. Agora o foco está em ser criativo na parte de cima do look e buscar o máximo de conforto nas peças de baixo. Estamos investindo, cada vez mais, em colares, brincos, blusas com golas marcantes e é claro que o cabelo não poderia ficar de fora. Pensando em aliar praticidade e beleza, os penteados com grampos são uma ótima alternativa, afinal oferecem o destaque perfeito para aparecer na câmera e são rápidos de fazer em casa. 

Para te inspirar a criar penteados com grampos, convidamos a Ana Maria Barth, rainha de penteados assim, para mostrar os seus preferidos e como fazê-los. Separa a caixinha de grampo e prepare-se para sair da mesmice do cabelo solto.

Ana Maria Barth - penteados com grampos - penteados com grampos - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ana Maria Barth (Reprodução)

_mix n'match de grampos

O principal truque da Ana Maria na hora de criar penteados com grampos é utilizar acessórios que contrastam com a cor do cabelo dela. E já que ela tem cabelo escuro, ama usar grampos dourados. Mas, se você for loira ou ruiva, é só inverter e usar grampos escuros ou até mesmo coloridos para dar destaque.

Além dos grampos número 5, nesse penteado ela utilizou presilhas no mesmo tom, mas com formatos e texturas diferentes. Essa é a dica ideal para você que deseja um look cool, mas não gosta de arriscar nas cores.

_tiara de grampos

Este penteado cria o efeito de uma tiara, perfeito para dar destaque ao rosto. Ana Maria conta que sempre o usa quando quer um look chique, mas ainda básico! O segredo é não economizar nos grampos, só aqui ela usou 34 grampos número 5. Para roubar esse look, separe uma mecha de cada lado do cabelo e posicione os grampos, iniciando pelo topo da cabeça até chegar próximo a orelha.  

Ana Maria Barth - penteados com grampos - penteados com grampos - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ana Maria Barth (Reprodução)

_zig zag de grampos

O zig zag de grampos é mais um penteado que Ana adora replicar no dia a dia. Para ela, o uso desse acessório é essencial, pois ela não costuma utilizar produtos no cabelo. “Normalmente não uso produtos e acho que é justamente aí que mora um dos principais motivos dos grampinhos serem tão presentes no meu dia a dia", explica, "é um penteado muito prático, só precisa ter um mini kit deles para salvar o look quando a inspiração custa a chegar. Além disso, esse acessório é uma ótima saída para os bad hair days, que são justamente aqueles dias que o cabelo tá mais sujinho, texturizado."

Se Ana Maria deseja um look mais polido, "uso spray fixador e um pente fino para ajudar a deixar o cabelo no lugar".

Para você que está começando a testar penteados com grampos, o modelo acima é perfeito. Aqui Ana utilizou menos grampos que nos penteados anteriores e ainda deixou um lado do cabelo solto. 

_os essenciais para fazer penteado com grampos:

Se você possui um cabelo mais volumoso, como os cacheados e crespos, nossa dica é utilizar um fixador ou gel de cabelo junto com uma escova e depois posicionar os grampos da maneira que preferir. Estes produtos ajudarão o penteado com grampos durar o dia todo.

Abaixo, selecionamos tudo o que você pode precisar para roubar esses looks:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar