Escolher um bom perfume é sempre uma tarefa difícil. O perfume que você usa - e a frequência - diz muito sobre os seus hábitos e a sua personalidade. Ele é quase uma extensão do seu estilo pessoal. Na busca por individualidade, muitos homens estão trocando os perfumes de designer por perfumarias mais exclusivas, e o veredito de muitos é o mesmo: pode ser mais caro, mas dura mais e de fato compensa.
Já testamos alguns desses perfumes que são famosos nos Estados Unidos e na Europa, e escolhemos três que valem a pena serem conhecidos - e sentidos. Infelizmente nenhum desses perfumes é vendido no Brasil, então vale a pena guardar a dica para a próxima viagem ao exterior!
Os perfumes do famoso designer americano Helmut Lang foram muito populares na época do seu lançamento, no início dos anos 2000. Algum tempo depois a divisão de perfumes da marca foi fechada, mas em 2014 três fragrâncias foram relançadas, e a nossa favorita é a Cuiron. Perfeito para o verão, esse perfume é uma mistura de bergamota, mandarim e peppercorn, e tem um tom bem forte de couro.
A sueca Byredo é outra marca de nicho que se tornou muito popular dentre os parfum conoisseurs, e ficou conhecida por apostar muito nos perfumes unissex. O que nós escolhemos, o Mojave Ghost, inspirado no deserto de Mojave, é um dos poucos específico para homens. É um perfume mais pesado, com notas de cedro, chantilly, violeta e sândalo, perfeito para o inverno!
A Agonist é uma marca onde todos os detalhes do perfume são cuidadosamente pensados: até os frascos, assinados pela designer sueca Asa Jungnelius. O quarto perfume lançado pela marca, Liquid Crystal, foi o melhor para homens até então, com uma combinação bem exótica: bergamota, absinto (sim, absinto!), laranja siciliana e incenso. É o tipo de perfume que dificilmente você encontrará outra pessoa usando o mesmo!