3 produtos e dicas que testei para diminuir as olheiras

por Mayara Nunes

Se você também sofre com o mal das olheiras, você vai me entender. Eu posso dormir 8 horas seguidas por uma semana, que elas não vão embora... simplesmente, fazem parte de mim. 

Depois de dar um Google para tentar encontrar as principais causas das olheiras, descobri que elas podem não ser provocadas apenas por doenças pré-existentes, algumas causas comuns são: histórico familiar, exaustão, falta de sono, alergias, coçar os olhos ou exposição excessiva ao sol. Bom, dentre as opções citadas, eu me enquadro em praticamente todas elas, rs! Além disso, há diversos tipos de olheiras (vasculares, pigmentares, profundas, mistas), portanto, procure sempre por um dermatologista para entender o melhor tratamento para o seu caso especificamente.

Assim como a minha avó, a minha mãe tem as maiores olheiras que eu já vi (ela é linda mesmo assim!), mas é fato que essa é uma condição hereditária. Além disso, eu sou apaixonada por sol e mesmo usando filtro solar, o tom da minha pele facilita demais a aparência e intensidade das olheiras. Ou seja, elas estão presentes o tempo todo e por não me agradar, busquei algumas alternativas para amenizá-las. Vou te contar aqui quais foram as mais eficazes e os principais motivos.

Profuse Clair Olhos

Não conhecia nenhum produto da Profuse, até ser recomendada pela minha dermatologista. O clareador para a área dos olhos, Clair Olhos, está entre os meus favoritos. Eu costumo aplicar o produto e massagear com as pontas dos dedos as minhas olheiras, com movimentos circulares, de baixo para cima, para ativar a circulação sanguínea. Aplicando o produto corretamente, 2x ao dia, pela manhã e antes de dormir, os resultas são visíveis em poucos dias. Posso dizer que para mim, clareou bastante, a ponto de não precisar mais de corretivo. 

Falando um pouco mais sobre o produto em si, a textura dele é cremosa e com uma gotinha já faz milagres, as 15g que contém duram bastante se você souber usar corretamente. E vale lembrar que o produto alivia a cor e intensidade das olheiras apenas durante o uso.

Urby Olhos

O Urby para área dos olhos é mais do que um clareador de olheiras. Apesar do preço não ser dos mais acessíveis, ele é um produto 5 em 1: além de clarear as olheiras, ele reduz linhas de expressão, tem ação antioxidante, tem efeito lifting e ainda combate os sinais de fadiga. 

Da linha de cremes anti-idade e para região dos olhos, eu acredito que seja um dos melhores disponíveis no mercado nacional. Diferentemente do produto da Profuse, o Urby é um sérum e a textura é mais aquosa. A embalagem também contém 15g e rende bastante se usado corretamente. Um ponto bastante importante é que eu senti o Urby mais como um tratamento para a região dos olhos e não apenas um dermocosmético, ou seja, a ação se prolongou por mais tempo, inclusive nos dias que eu não apliquei o produto.

Particularmente, acho o Urby Olhos incrível, mas talvez seja muito power para a minha necessidade: clarear as olheiras. Eu, nos meus 20 e poucos, não sinto hoje a necessidade dos outros benefícios que o produto pode proporcionar. Inclusive, eu o recomendei para a minha mãe, que usou e nunca mais largou!

Bepantol Baby

Se você é do time das olheiras e ainda não testou se besuntar de Bepanthol antes de dormir, não sabe o que está perdendo. Por incrível que pareça, o creme antiassaduras pode proporcionar um super alívio nas olheiras e ainda hidratar a região dos olhos enquanto você dorme. 

Eu opto sempre pela versão Baby, acho a textura desta pomada acaba sendo mais levinha e fina. Como uso na região dos olhos, para mim, é melhor até para lavar o rosto pela manhã e remover o restante do produto sem esfregar a pele.

Sem muitas regras, eu costumo aplicar uma camada generosa nas olheiras de 2x a 3x por semana, antes de dormir. Ao acordar a sensação é de hidratação profunda e olheiras mais claras. Portanto, é uma ótima dica para aqueles dias que você sabe que serão longos e importantes: na noite anterior, use e abuse do Bepantol!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar