PUSH - compre agora seu ingresso

4 dicas infalíveis para fazer a base durar mais

por Giovana Marcon

Ter que lidar com a base derretendo e reaplicando-a o dia inteiro deve ser um dos piores pesadelos de make do nosso dia a dia. Além do tempo que a gente perde, o gasto de produto é muito maior. Mas e se a gente dissesse que existem alguns jeitos de fazer a base durar o dia todo?

Claro que o produto que você escolhe influencia muito na durabilidade, mas alguns truques podem dar um boost na maquiagem do dia a dia - além de fazer com que o resultado seja muito mais natural e profissional. Listamos quatro desses truques de mágica abaixo, então vem com a gente e deixe tudo anotado:

it-girl - base - base - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Instagram (@byrdiebeauty)

Para que a base dure muito mais, combine-a com seu skincare: se você usa hidratantes à base de água, prefira bases à base de água também. Quando você mistura produtos à base de óleo com outros produtos à base de água, ela vai desaparecer mais rápido. Uma outra dica é misturar os dois - a base e o hidratante - para criar uma cobertura mais leve e com um glow natural.

Sophie Turner - base - base - inverno - street-style
Foto: Sophie Turner (Reprodução/Instagram)

Se você quer que o resultado seja o mais natural possível, vá devagar com o pó. Ele realmente ajuda a fixar a base melhor, mas para que as camadas de make sejam eficientes, prefira os pós translúcidos e superfinos. A dica é aplicar apenas na zona T, que é a área mais oleosa do rosto, e com um pincel fino para controlar a quantidade de produto e delimitar melhor a área que precisa do pó.

Kaia Gerber - base - base - inverno - street-style
Foto: Kaia Gerber (Reprodução/Instagram)

Pincéis menores permitem que a aplicação da base seja mais precisa, o que cria um efeito mais profissional e com menos defeitos (como acumulo de produto nas linhas). Também é importante trabalhar com camadas: aplique uma pequena quantidade de base no rosto e depois misture bem com o pincel. Veja se precisa de mais produto para só então adicionar mais. Aplicar de pouco em pouco faz com que a make dure muito mais!

Nathalie Billio - base - base - inverno - street-style
Foto: Nathalie Billio (Reprodução/Instagram)

Assim como no skincare, fazer uma massagem com as mãos ajuda a preparar a pele para receber o produto. E além disso, aplicar a base com a mão pode ser o primeiro passo antes de entrar com os pincéis. Aplicar o produto com a mão antes cria um efeito mais natural e a temperatura das mãos ajudam a pele a absorver melhor o produto.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar