4 dicas para obter uma make natural para o verão

por Inaê Ribeiro

Fazer uma maquiagem com efeito natural pode ser muito desafiador. Ao mesmo tempo que o objetivo é fugir do acabamento pesado e realçar a nossa beleza como ela é, para alcançar a make natural, sinônimo de pele iluminada e efeito glow, perfeita para o verão ainda é preciso usar alguns produtos de beleza.  

Para descobrir todos os passos para alcançar a famosa make natural na estação mais quente do ano, conversamos com a maquiadora Mandi Raimondi e ela nos ensinou como se maquiar sem esforço. 

Marcella Anacleto - make-natural-glow-iluminada-maquiagem - make natural - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Marcella Anacleto (Reprodução/Mandi Raimond)

cobertura natural

Para alcançar o efeito de make natural, um dos grandes segredos das belezas profissionais, segundo a Mandi, é a quantidade de produto usada. "Você pode ter uma 'maquiagem reboco' utilizando um produto de efeito natural também, o que determina o resultado é o número de camadas que você aplica. O efeito final está relacionado a quantidade de produto utilizado e como ele é depositado, com pincel ou esponja", conta Mandi.

A dica da maquiadora é aplicar uma quantidade de base ou corretivo que cobrirá a pele, disfarçando algumas imperfeições, mas não totalmente. "O segredo está em fazer mais correção do que cobertura e eu, pessoalmente, gosto muito de aplicar com o pincel ou o dedo mesmo", conta ela que ainda recomenda fazer apenas correções pontuais, como espinhas e olheiras, e no resto da pele aplicar poucas camadas de produto.

Outro grande segredo é utilizar a cor certa da base ou corretivo, pois, caso não seja a correta, você precisará aplicar diversas camadas, fugindo então da tão desejada make natural.

Nicole Feltes - make-natural-glow-iluminada-maquiagem - make natural - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nicole Feltes (Reprodução/Mandi Raimond)

a base certa

Os produtos que você escolhe para criar sua make natural também fazem toda diferença. Segundo Mandi, existem bases e corretivos que possuem uma boa cobertura e ainda mantém o efeito glow, graças à tecnologia presente em fórmulas modernas.

Por isso, atenção aos rótulos! A base, por exemplo, é um dos produtos que merece nossa atenção na escolha. Para a maquiadora, as melhores para cobrir imperfeições de uma maneira delicada são a Vult Líquida, Natura Sérum e a Face & Body da MAC. Caso você tenha a pele mais oleosa - e queira controlar a oleosidade -, mas driblando o efeito matte e mantendo o glow natural, a mais indicada é a Dior Backstage

Bruna Alicia - make-natural-glow-iluminada-maquiagem - make natural - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Bruna Alicia (Reprodução/Mandi Raimond)

para finalizar a make natural

E para finalizar uma make de verão com aspecto natural, Mandi afirma que os produtos cremosos são perfeitos, especialmente quando falamos em blush, iluminador e corretivo.

Nos olhos, para os dias mais quentes ou que você aproveitará praia ou piscina, vale investir também em um rímel à prova d'água, que, apesar de ser mais difícil de remover, também terá uma durabilidade maior.

Mariane Calazan - make-natural-glow-iluminada-maquiagem - make natural - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Mariane Calazan (Reprodução/ Mandi Raimond)

os queridinhos

Como não perdemos a chance de indicar produtos maravilhosos, perguntamos à Amanda quais são os seus favoritos e o que ela acha indispensável em qualquer nécessaire. Anote a lista da especialista:

- Máscara a prova d'água Colossal Maybeline
- Blush cremoso BT Plush;
- Corretivo Nars;
- Hidratante com filtro solar Neutrogena Hydro Boost ou filtro solar com cor Isdin;
- Balm Amora Shine da Nivea;
- Máscara transparente Benefit;
- Fix Plus MAC;
- Iluminador cremoso Whatt's Up Benefit.

E, é claro, agora pode roubar todas as dicas abaixo:

Você também vai gostar