Com a democratização da informação somos bombardeadas de referências o tempo todo e por todos os lados. Dentro desse cenário, tornou-se cada vez mais difícil distinguir o que desejamos porque se encaixa no nosso estilo, e o que desejamos porque vimos no outro e gostamos ali, nele. É por isso que frequentemente nos pegamos arrematando peças que acabam encalhadas no fundo do armário: porque as compramos por puro impulso consumista - sim, a verdade dói!
Mas como nossa missão aqui é otimizar o seu armário e fazer você tirar o melhor do que já existe dentro ele, elaboramos 4 dicas que, se seguidas à risca, prometem descomplicar de vez a sua rotina fashion. Afinal, não tem jeito, o auto-conhecimento é a forma mais certeira de acertamos na produção, pois é por meio dele que entendemos aquilo que queremos transmitir com nosso visual e quais as nossas necessidades quando a pauta é o que vestimos. Então muita atenção às dicas, prepara o bloquinho e a caneta e vamos lá:
1. Na hora que o impulso do consumo bater, respire fundo e faça um simples e eficaz exercício: pense em ao menos três combinações com a peça que você quer arrematar usando como complemento apenas o que já tem em casa. Nós garantimos que esse passo rapidinho garante um armário muito mais versátil e consciente!
2. Eleja ao menos 3 musas de estilo. Como critério, observe as produções usadas por elas e pense se você colocaria a maioria em prática na vida real. Ao responder a essa pergunta podermos perceber que de repente amamos o estilo de alguém, mas ele não se encaixa necessariamente com o nosso.
3. Observe as peças do seu closet que você não usa há mais de dois meses e aquelas que você usa com bastante frequência. Isso diz muito sobre o que deve sair dele e o que pode entrar em maior quantidade!
4. Escolha um look preferido e entenda o porquê disso. Ele te faz sentir segura? Ele valoriza uma parte do corpo que você adora? Ou disfarça uma que você odeia? Quais são elas? Após responder essas perguntas, muito provavelmente você chegará a uma equação do que funciona bem e vai de acordo com seu estilo!
É muito provavel que várias fashionistas tenham passado por esse processo, visto que muitas delas desenvolveram verdadeiros uniformes, fórmulas certeiras que são repetidas constantemente. Olha só algumas: