4 receitas fáceis para fazer sozinha em casa nessa Páscoa

por The Look Stealers

Não é preciso de fato celebrar a Páscoa para aproveitar o feriado - dessa vez, em casa e, no caso de muita gente, longe da família. Se você está passando esses dias sozinha, mas quer cozinhar um almoço gostoso para acompanhar os ovos de chocolate, te ajudamos listando aqui receitas fáceis e muito boas de Páscoa.

receitas fáceis - receitas fáceis - receitas fáceis - receitas fáceis - receitas fáceis - https://stealthelook.com.br
Foto: Bon Appétit (Reprodução)

_homus de avocado

Para começar esse almoço em casa sozinha, que tal um homus de avocado e ervas? É uma pastinha deliciosa, fresca e que você pode guardar na geladeira para comer no dia seguinte com um sanduíche. Anote aí os ingredientes para mais uma receita simples de Páscoa:

> meio avocado;

> meia xícara de chá de grão-de-bico cozido;

> um terço de xícara de chá de tahine;

> um quarto de xícara de chá de suco de limão;

> um dente de alho esmagado ou picado;

> uma colher de chá de cominho;

> um punhado de coentro (se você gosta, claro!);

> duas colheres de sopa de azeite;

> sal e pimenta-do-reino à gosto.

Misture todos os ingredientes no processador ou liquidificador, bata até ficar cremoso. E acrescente sempre que precisar mais azeite!

receitas fáceis - receitas fáceis - receitas fáceis - receitas fáceis - receitas fáceis - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Pinterest)

_arroz com amêndoas

E se você quiser variar o arroz de sempre para acompanhar o bacalhau, uma receita fácil e rápida é o arroz com amêndoas. Para isso, você precisará:

> meia xícara de arroz branco comum;

> meia xícara de amêndoas (pode ser lâmina ou inteira, só é necessário ser descascada);

> meia xícara de espumante (sim, pode ser o mais baratinho da prateleira);

> um quarto de cebola;

> uma folha de louro;

> sal à gosto.

Lave o arroz e reserve. Numa panela, doure a cebola com um fiozinho de azeite e jogue o arroz. Em seguida, acrescente meia xícara de água e meia xícara de espumante, e depois as amêndoas. Por fim, tempere com sal e coloque a folha de louro. Tampe a panela, deixe em fogo médio para baixo e conte cerca de 14 minutos. Confira para ver se está cozido e desligue o fogo.

receitas fáceis - receitas fáceis - receitas fáceis - receitas fáceis - receitas fáceis - https://stealthelook.com.br
Foto: Panelinha (Reprodução)

_bacalhoada

A bacalhoada é um prato clássico de Páscoa. Uma das receitas fáceis que leva bacalhau, tomate, azeitona, batata, alho, cebola, pimentão, louro e muito azeite. E, cá entre nós, amamos essa versão afetiva do prato apresentada pelo Panelinha da Rita Lobo! Para essa receita fácil para uma pessoa, você precisará de:

> duas postas de bacalhau;

> duas batatas asterix;

> meio pimentão amarelo e meio pimentão vermelho;

> uma xícara de chá de tomate-cereja (você pode substituir por um tomate grande também, se preferir);

> uma cebola;

> meia cabeça de alho;

> meia xícara de chá de azeitona verde (pode trocar pela preta, se quiser);

> uma xícara de azeite;

> um ramo de louro;

> sal e pimenta-do-reino à gosto.

Importante: se o seu bacalhau não é dessalgado, você precisará deixar as postas de molho na água desde o dia anterior. Feito isso, lave e corte os pimentões e tomates. Depois, descasque e corte as cebolas em quatro partes e as batatas em seis partes. Reserve.

Enquanto isso, lave de novo as postas e coloque-as em uma panela cheia de água com as cabeças de alho e as folhas de louro. Deixe em fogo médio até começar a ferver, então abaixe e deixe cozinhar por cinco minutos. Retire o bacalhau e use a mesma água para cozinhar as batatas por mais 10 minutos. Por fim, escorra a água e separe as batatas, cabeça de alho e folhas de louro. 

Pegue a sua assadeira, regue o fundo com azeite, coloque o bacalhau de forma espaçada. Coloque entre as postas, todos os demais ingredientes: batatas, pimentões, tomates, azeitonas, cebolas, alho e folhas de louro. Tempere com sal e pimenta à gosto, jogue mais azeite e cubra com papel alumínio para ir ao forno. Asse por 30 minutos, tire o papel alumínio e deixe por mais 15 minutos. Confira se está completamente cozido e pode servir!

_ovo caseiro recheado

Toda Páscoa que se preze tem ovo de chocolate, e para a sobremesa desse almoço sugerimos uma receita simples para você. A nossa assistente de conteúdo, Inaê Ribeiro, mostrou como fazer um ovo de Páscoa caseiro recheado com chocolate ao leite, brigadeiro, creme de confeiteiro e morangos.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar