5 aplicativos e canais do Youtube para aprender Yoga online

por The Look Stealers

Você sabia que, apesar de contemporâneo, o Yoga é uma prática milenar? A palavra Yoga vem do sânscrito, língua falada por um povo que vivia ao norte da Índia, por volta de mil anos antes de Cristo, e estudiosos indicam que os primeiros registros da prática são datados de 3500 a 1500 anos a.C. A prática e sua história são extremamente complexas, mas basicamente o Yoga é a junção dos asanas (posturas) com o pranayama (técnicas de respiração), com o intuito de aumentar a concentração, meditar profundamente, alongar e aprimorar a saúde física e mental. 

A prática é tão benéfica e poderosa que ganha cada vez mais adeptos e fãs, se disseminando e se democratizando ao redor do mundo. O interesse triplicou durante a pandemia, quando as pessoas passaram a sentir necessidade de se movimentar, de se conhecer e de expandir novos horizontes, mesmo que dentro de casa. 

Se você faz parte do time que sempre quis aprender Yoga online, mas nunca se aventurou de fato ou nunca achou uma plataforma que te prendesse, seus problemas acabaram. Vem com a gente conhecer os cinco aplicativos e canais do Youtube que vão te ajudar a finalmente aprender Yoga online:

It girls - Roupa de ginástica - Yoga - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Gisele Bündchen (Reprodução/Instagram)

_down dog

A Isadora Diógenes, nossa coordenadora de social media, é adepta do Down Dog, um aplicativo para aprender Yoga online. "Comecei a praticar por ele durante o isolamento e acho bem completo. Consigo escolher o nível da prática que quero no dia, o tipo (completa, hatha, restaurativo, ashtanga e outras), o tempo que quero praticar e o foco: flexibilidade, força, aeróbico, respiração, força nos membros inferiores, superiores, etc.", explica.

O Down Dog ainda tem um calendário mensal, que diz quantas práticas você fez no mês e te possibilita definir uma meta semanal. É um app freemium, o que significa que "dentro do aplicativo tem algumas funcionalidades pagas, mas consigo usar o essencial sem precisar gastar nada."

_nike training

O Nike Training é uma excelente plataforma para quem quer começar a se exercitar em casa. Dentro do aplicativo, você encontra diversos tipos de treinos e exercícios como musculação, funcional, alongamento e, claro, Yoga. Ele é hiper completo e dá suporte independentemente do seu nível de prática e condicionamento físico.

Além disso, a opção gratuita é muito completa e suficiente, mas caso você procure algo mais aprofundado e focado em suas metas, o plano pago é ideal. 

_pri leite yoga

A Priscilla Leite é professora de Yoga e foi precursora em tornar a prática de Yoga online mais acessível. Em seu canal do Youtube, é possível encontrar uma variedade imensa de aulas e práticas para diferentes objetivos, pessoas e moods, do iniciante até o nível mais avançado. Então, queira você aprender Yoga online ou manter a prática em dia, o canal da Pri é uma boa pedida.

_yoga with adriene

Já a Giulia Coronato, redatora do STL, teve seu primeiro contato com o Yoga através do canal no Youtube da Adriene. "Eu sempre tive muito interesse em aprender, mas não tinha tempo para fazer aula e nenhum aplicativo ou plataforma conseguia segurar minha atenção e meu foco", explica, "foi só quando descobri o canal Yoga With Adriene, que finalmente consegui aprender Yoga online."

Além da grande variedade de aulas, objetivos e níveis, a professora sempre faz planos de 30 dias seguidos de prática para aumentar a evolução e o alongamento. Um extra é que assim você pratica o inglês enquanto se alonga.

_asana rebel

O Asana Rebel é um aplicativo pago para quem quer realmente focar no Yoga e atingir objetivos com a prática. No primeiro momento, você responde um questionário com informações pessoais e seus objetivos, e o aplicativo monta um plano ideal para as suas necessidades. O app é bem completo e não deixa nada a desejar se comparado a uma aula presencial. Vale muito o download! 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar