5 arquitetas mulheres para conhecer e se inspirar!

por The Look Stealers

Sempre estamos consumindo conteúdos de decoração, seja através de revistas, da internet e até mesmo em nossas pesquisas do dia a dia. Mas a verdade é que, se não estamos inseridas no meio, fica um pouco mais difícil de conhecer arquitetas mulheres talentosas e super legais, mas já sabemos que existem diversos nomes grandiosos, como Lina Bo Bardi, que é a autora do projeto do edifício do MASP.

Como sempre gostamos de exaltar o trabalho de mulheres incríveis, hoje viemos indicar quatro arquitetas que admiramos e os motivos para você conhecer e se inspirar, então relaxe, pegue um cházinho ou um café, e venha conferir as ideias e elaborações delas.

Ana Rozenblit - conhecer - arquitetas mulheres - inspirar - SPAÇO INTERIOR - https://stealthelook.com.br
Foto: SPAÇO INTERIOR e look stealers (Reprodução/Internet)

spaço interior

Para começar os trabalhos, temos Ana Rozenblit, responsável pela SPAÇO INTERIOR, boutique de arquitetura que visa soluções criativas e funcionais. Dentre os projetos incríveis da Ana, está o nosso novo escritório, que já estamos super ansiosas para ver como vai ficar, e ainda mais para podermos postar diversas fotos dos cantinhos instagramáveis.

Patricia Pomerantzeff - conhecer - arquitetas mulheres - inspirar - Doma Arquitetura - https://stealthelook.com.br
Foto: Patricia Pomerantzeff (Reprodução/Instagram)

doma arquitetura

Patricia Pomerantzeff é formada em artes plásticas e arquitetura e urbanismo, além de ser dona da Doma Arquitetura. Foi uma das primeiras pessoas a criar conteúdo para a internet voltado para o acompanhamento de seus projetos autorais. Em seu canal no YouTube e em seu perfil no Instagram, ela posta o processo de algumas obras e, claro, o resultado, sempre dando dicas de como melhorar os projetos.

Irene Pereyra - conhecer - arquitetas mulheres - inspirar - inspo - https://stealthelook.com.br
Foto: Irene Pereyra (Reprodução/Instagram)

irene pereyra

Irene Pereyra é de origem holandesa, mas atualmente vive em Nova York onde, há cinco anos, inaugurou seu escritório de arquitetura, o "Anton & Irene", com Anton Repponen. Juntos, eles criaram o projeto lúdico "One Shared House", que visa a ideia de vida comunitária. Com isso, eles falam sobre esse novo método de vida que possivelmente será uma realidade nos próximos anos, já que a maioria dos espaços urbanos estão ocupados ou custam muito caro.

Mariana Crego - conhecer - arquitetas mulheres - inspirar - Studio Mariana Crego - https://stealthelook.com.br
Foto: Mariana Crego (Reprodução/Instagram)

studio mariana crego

Mariana Crego e seu escritório são pioneiros em sustentabilidade, além disso, ela é uma das arquitetas mulheres que já fez parte da Casacor, participando da edição de 2017, com o projeto Casa Sustentável, que atendeu aos 14 critérios de desempenho ambiental da certificação AQUA-HQE, além do selo da fundação Vanzolini.

Fernanda Costa Neiva e Fernanda Palmieri - conhecer - arquitetas mulheres - inspirar - Galeria Arquitetos - https://stealthelook.com.br
Foto: Fernanda Costa Neiva, Fernanda Palmieri e Paula Zasnicoff (Reprodução/Internet)

galeria arquitetos

À frente da Galeria Arquitetos, estão Fernanda Costa Neiva e Fernanda Palmieri, duas arquitetas que criam projetos incríveis e de alto padrão, tanto em colaboração com outros escritórios, quanto autorais. Um dos clientes da dupla foi o querido ator Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021.

Agora indica para a gente: quais arquitetas são suas favoritas?

LEIA MAIS:

8 itens que a Rihanna poderia colocar no quarto de bebê

7 itens de decoração que todo mundo deve ter na cozinha

6 objetos estilosos para ter na sua mesa de centro

Você também vai gostar