5 dicas de como tirar e editar fotos sozinha por Debora Spanhol

por The Look Stealers

Debora Spanhol é fotografa de moda, além de uma mulher super cool para se seguir no Instagram. E como uma boa profissional, Deb sabe bem como tirar fotos sozinha - dos outros e de si mesma. E vamos combinar, em tempos de distanciamento social, saber tirar suas próprias fotos sozinha é essencial, né? Seja para diversão ou trabalho.

Por isso acionamos Deb e pedimos para ela dar 5 dicas práticas de como tirar e editar fotos sozinha e conseguir resultados incríveis. Ela gravou um vídeo para o nosso IGTV, que você pode assistir no final desse post, mas já adiantamos todas as dicas aqui mesmo. Acredite, esses truques podem te salvar:

Debora Spanhol - jeans - jeans - outono - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Debora Spanhol (Reprodução/Instagram)


1. Encontre uma cena

Lógico, nem todo mundo tem uma casa de Pinterest, mas é possível adaptar um ambiente e transformá-lo no cenário ideal. Você vai provavelmente precisar arrasar alguns móveis, adicionar alguns itens de decoração e colocar a criatividade em prática - mas é super possível de fazer!

Debora Spanhol - blusa - luz - outono - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Debora Spanhol (Reprodução/Instagram)

2. Procure uma boa luz

Luz natural é o ideal para uma boa foto. Deb dá a dica de testar a luz de alguma janela da sua casa, aquele solzinho que bate na cama e lugares estratégicos que você saiba que tenha uma luz natural boa.

Se a luz estiver batendo em um lugar que não dê para tirar foto, a dica é rebater a luz com um espelho em um outro lugar que você consiga fotografar.

Para um efeito meio cool, vale usar o flash do celular ou da camêra, direcionando para a pessoa ou objeto que você quer fotografar!

Debora Spanhol - saia - xadrez - outono - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Debora Spanhol (Reprodução/Instagram)

3. Use um tripé e o timer da câmera

Às vezes pedir para uma outra pessoa tirar uma foto nossa dá mais trabalho ainda, a expectativa versus realidade pode ser decepcionante. Por isso a dica da Deb é você se virar sozinha, e para isso você vai precisar acionar o timer da câmera/celular e de um tripé.

Se você não quiser usar o timer, uma opção é organizar o tripé no ângulo que você quer e pedir para uma outra pessoa apenas tirar a foto apertando o botão.

Debora Spanhol - vestido - vestidos - verão - praia - https://stealthelook.com.br
Foto: Debora Spanhol (Reprodução/Instagram)

4. Não use filtro

Textura, granulado e filtros vintage estão ultrapassados e só é muito legal se for efeito de uma câmera analógica. A tendência agora é postar as fotos cruas, do jeito que você tirou, sem mexer muito na estética!

Debora Spanhol - biquini - biquini - verão - praia - https://stealthelook.com.br
Foto: Debora Spanhol (Reprodução/Instagram)

5. Fotografe com uma câmera analógica

Deb aconselha muito que você tenha essa experiência. Câmeras analógicas são muito fáceis de usar e hoje em dia não são caras! Acredite, toda a ansiedade de tirar as fotos, esperar o filme acabar e mandar revelar vale muito a pena e dão outro significado às fotos - além de ter uma estética super cool.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar