Arrumar uma mala de viagem pode ser uma tarefa desafiadora para muitos, mas para Luanna Toniolo, CEO e fundadora da TROC, é uma oportunidade de reforçar seu compromisso com a moda sustentável, expressando seu estilo pessoal por meio de peças second hand. Com sua vasta experiência no ramo e sua possível frequência em viagens ao longo do ano, achamos que seria uma ótima ideia compartilhar cinco dicas infalíveis para organizar a mala perfeita!
Nesta temporada de férias, Luanna elaborou uma lista para ajudar você, cara leitora, a criar uma mala de viagem prática e estilosa, sem comprometer o compromisso com a moda sustentável. Unindo útil ao agradável, te mostramos a seguir quais dicas são essas (que com certeza já botaremos em prática, rs). Continue lendo para descobrir mais.
1. Antes de arrumar a mala: checklist e foto dos looks
Antes de iniciar a organização efetiva da mala, faço um checklist incluindo todos os itens necessários para a viagem. Como sou mãe, também elaboro um checklist exclusivo para as coisas das crianças. Prefiro experimentar e fotografar cada conjunto, permitindo-me explorar as diversas combinações e otimizar tanto minha mala quanto meu tempo durante as viagens.
2. Priorize roupas curingas
Não há uma fórmula matemática, mas o ideal é que pelo menos 70% da sua mala seja composta por peças coringas, aquelas que combinam com tudo e proporcionam maior versatilidade. Além disso, opto por escolher tecidos que não amassam, como viscose, algodão, nylon, entre outros.
3. E os looks bafônicos?
Como uma boa representante do estilo criativo, os looks mais fashionistas têm espaço garantido na minha mala. Para eles, reservo cerca de 20% do espaço disponível. Essas peças são verdadeiramente destinadas a "marcar presença".
4. Acessórios
Muitas vezes, os acessórios são negligenciados na hora de montar uma mala de viagem. No entanto, eles têm o poder de valorizar suas produções e, o melhor de tudo, ocupam pouco espaço, considerado sagrado nessas horas. Opto por acessórios mais versáteis, com opções para o dia e para a noite. Vale ressaltar que bolsas também se encaixam nesta categoria.
5. Um salto alto
Esta dica é polêmica, eu sei. Então, se o salto alto não faz parte do seu estilo pessoal, pode ignorá-la. Mas, na minha mala de viagem perfeita, ele é presença garantida. Os meus favoritos da vida sempre se destacam no look, trazendo um acabamento perfeito.