5 dicas para produzir um editorial de moda

por The Look Stealers

Se tem algo que aprendemos no último ano, foi que em certos momentos é preciso colocar a mão na massa e fazer o trabalho de uma equipe inteira na hora de produzir conteúdos sozinhas - ou muitas vezes contando com a ajuda de nossos familiares. Por aqui, redatoras se tornaram stylists, fotógrafas e diretoras de arte... enfim, nós amamos nos aventurar na criação de um editorial de moda "caseiro" durante a quarentena.

Foi pensando em compartilhar as nossas últimas experiências e descobertas que decidimos trazer cinco dicas infalíveis para você tirar foto e montar um editorial inspirador e super cool, sem precisar de um time gigante por trás. Ficou curiosa? Vem com a gente:

Cate Underwood - editorial de moda - fotos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Cate Underwood (Reprodução/Pinterest)

_use e abuse da luz natural

Seja você a pessoa que tem todos os equipamentos de fotografia ou não, uma boa luz natural é sempre uma ótima opção na hora de produzir um editorial. Procure por cantinhos onde tenha um reflexo melhor e brinque com as sombras naturais que surgirem. Dica importante: os melhores horários para fotografar com a melhor luz natural do dia é sempre antes das 10h da manhã e depois das 16h, na famosa golden hour.

Jéssica Menasce - editorial de moda - fotos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jéssica Menasce (Reprodução)

_produção externa

Se a sua ideia é produzir um editorial de moda com fotos externas, ou seja, que são feitas na rua ou ar livre, procure sempre por locais que tenham uma estética que esteja de acordo com o mood do projeto e sejam seguros. Por aqui, estamos apaixonadas pela vibe e vista impecável que a KASA Co-Living oferece em seu rooftop. Inclusive, se prepare para ouvir muito sobre o formato inovador do Kasa, que além de contar com diferentes estilos de apartamentos para todos os gostos, tamanhos e preferências, ainda traz vantagens como academia, lavanderia e co-working. Parte do nosso time esteve no local para fazer alguns cliques e o resultado ficou incrível. 

Pinterest - editorial de moda - fotos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Paloma Elsesser (Reprodução/Pinterest)

_para quem tem pouco espaço em casa

Se você pretende produzir um editorial de moda em casa, mas sofre com a falta de espaço e procura trazer um ar mais profissional para as fotos, vale apostar nos fundos com tecido - e eles podem estar tanto lisos, como se fossem fundos de papel, quanto bagunçadinhos, deixando a proposta do tecido em destaque.

Pinterest - editorial de moda - fotos - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_brinque com elementos em estúdio

Deixe as fotos de fundo branco apenas para as super produções de grandes marcas. Para um editorial de moda mais descolado e que conte uma história, opte por elementos que agregam na mensagem que você quer passar. 

Pinterest - editorial de moda - fotos - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_aposte no flash

E por último, mas não menos importante, comece a testar as fotos com flash, te garantimos que você poderá encontrar preciosidades entre um click e outro. Além disso, nós amamos esse efeito "caseiro" super cool nas fotos.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar