STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

5 dicas para quem quer renovar o visual

por Mel Meira

Fomos atrás das tendências que vão bombar no outono para você que está cogitando a ideia de renovar o visual (a.k.a. pintar ou cortar o cabelo).  

Para acertar em cheio, conversamos com a cabeleireira Camila Oliveira, do Marcos Proença Cabeleireiros, que já está há seis anos na equipe do salão e é expert em coloração, reflexos, corte e tratamentos capilares para cada tipo de fio. Camila é formada pelas mais conceituadas Academias de Beleza, como Pivot Point, e já realizou cursos na Wella, L’Oréal e Keune. É conhecida por seu conhecimento em colorimetria, no qual, em cada cliente, busca alcançar um resultado de tonalidades que sejam o mais próximo do natural. Está sempre em busca de novidades e referências atuais, adaptando-as ao que mais combinam com o gosto, tom de pele e textura do fio das brasileiras. Atualmente, ela também faz parte do time de artistas Wella no Brasil.

Deu para ver que ela entende do assunto, não é? Então se liga nas dicas abaixo e arrase na transformação capilar:

-       -     -     -

O Outono é a época de escurecer o cabelo, seja qual for a cor dos fios. As luzes não precisam ser tão claras e podem puxar para um tom mais quente.

-         -      -      -

Você pode pedir ao seu profissional para diminuir a quantidade de luzes. Vale fazer somente no contorno e preservar ao máximo o fundo natural.

-      -      -     -

As loiras podem apostar em tons de caramelo, avelã, acobreado e dourado para trazer um toque de novidade e realçar das madeixas. 

-     -     -     -

Para quem gosta de cabelo curto, vale apostar no micro bob, que é um corte com base reta na altura do queixo. Para as adeptas ao longo, a referência são os anos 1970, com franjas repartidas ao meio e muitas camadas no cabelo.

-      -     -     -

Aproveite toda a estação para fazer um cronograma de tratamentos. Comece com uma reconstrução e alterne nutrições e hidratação a cada semana, de acordo com a necessidade do seu fio. Lembrando que nutrição repõe os nutrientes do fio e resgata a maciez e flexibilidade, enquanto a hidratação devolve a água e por isso, o brilho!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar