STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

5 Erros Que Você Está Cometendo Ao Usar Máscara Facial

por Bruna Lys

Quem nunca agitou aquele momento de spa em casa, para tratar da pele, unhas e cabelo, curtindo o momento relaxada e com total zelo por esse tempinho dedicado para si própria? Nós, look stealers, também amamos esta ideia e eu, especificamente, confesso ter uma fissura pela parte das máscaras faciais, rs.

Focando justamente nas face masks, hoje temos acesso a muitos tipos de máscaras e marcas diferentes que são fatores super fáceis de nos fazer surtar de tanta curiosidade e vontade de querer testar cada uma das opções oferecidas na mesma hora (bom, espero não estar sozinha quanto a este sentimento). Mas com alguns bons anos já fazendo uso desta belezura de produto, fui ganhando mais conhecimento, ouvindo uma dica ali de um amigo esteticista, outra informação do dermato, testes pessoais... até chegar aqui e agora!

Preparei um compilado de possíveis erros que você pode estar cometendo ao usar a máscara facial, como eu já fiz! É super importante estarmos atentas nisso, pois um errinho só destes, sendo constante na sua rotina de beleza, pode ir contra quaisquer benefícios oferecidos e gerar o efeito rebote! Em resumo, não queremos, de forma alguma, investir em algum produto e obter um efeito contrário ao desejado em nossa pele, não é mesmo?

Da famosa citação "não é você, sou eu" vou contar já o que pode estar acontecendo para você não conseguir a pele linda e saudável, no contexto em que a culpa possa não ser das máscaras faciais utilizadas, mas de nós mesmas:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Esse erro eu fazia e muito! Sabe aquela ideia de passar a máscara no rosto e ir relaxar vendo alguma coisa na tv, lendo algum livro ou resolvendo qualquer outra coisa sem respeitar o tempo dito na embalagem? Então... Vamos parar já! Leia sempre o tempo indicado na embalagem e siga! Ultrapassar o tempo correto pode gerar vários outros efeitos na sua pele que não envolve o prometido pelo produto: pode irritar e gerar vermelhidão, ressecar, gerar mais oleosidade ao invés de reduzir... A dica é - Passou a máscara? Coloca no mesmo instante um alarme no celular, faça o que precisa fazer e quando receber o sinal, pare tudo e lave o rosto!

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

1 a 2 vezes são as quantidades ideais para passar máscara no rosto em um período de 7 dias! Máscaras faciais possuem um efeito mais power que produtos mais rotineiros, como um creme hidratante, por exemplo. Sendo assim, sua pele precisa sentir esse boost, fazê-lo como algo quase constante não só deixa de garantir a sua percepção quanto ao benefício entregue pelo produto, como também pode afetar negativamente sua pele, ao invés de ajudar. Imagina uma super máscara esfoliante sendo aplicada muitas vezes na semana? A probabilidade de um rosto mais irritado, sensível e com alta chance de ser esfolado (brincadeira.. ou não, pois já vi, pessoalmente, uma situação dessas!) aumenta na hora. Ps: claro, existem contextos e contextos, mas amiga, se isto não vier de uma recomendação de um especialista, evite ao máximo!

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Ok, sabemos o poder de uma bela máscara facial, mas isto não significa que ela tenha, também, a função de um sabonete e ou tônico! Já vi muitas pessoas próximas e eu mesma, chegando de um dia super corrido e só querendo aplicar a máscara, achando que todos os problemas seriam resolvidos. Sério, é essencial retirar todas as impurezas do seu rosto antes de usar a face mask - nossos poros são como "estradas", se eles estiverem obstruídos, logo, com algum "obstáculo", concorda que fica mais difícil da sua pele absorver qualquer fator relevante e positivo que a máscara tem para oferecer ao seu rosto?

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

O lado da força não é tão recomendado como aparenta nos filmes Star Wars (esse foi aquela piadinha que veio tão espontaneamente a ponto de eu ter a coragem de manter nesse texto): sim, seu rosto precisa de estímulo e ativação, mas a força não é a melhor opção para obter isso. Quando for retirar o produto, tenha a mesma calma de quando esperou o tempo (certo) para a máscara agir no seu rosto - use água entre gelada a morna-quase-fria e faça movimentos circulares, já aproveitando para dar aquela esfoliação suave ao mesmo tempo em que vai retirando. Esses truques extras, a longo prazo, são cuidados que ajudam ainda mais a garantir saudabilidade e beleza de seu rosto.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Esse último erro não pode acontecer jamais: ignorar qualquer alteração que você sinta na sua pele. Sendo o maior órgão do nosso corpo, precisamos ter total carinho com ele. Usando máscara ou qualquer outro produto (ou até mesmo nada!) - se você perceber qualquer diferença na sua face, não deixe de passar por um médico. SEMPRE, tá? <3

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar