5 essenciais dos dias chuvosos

por Giovana Marcon

O verão brasileiro não está sendo exatamente o que esperávamos. As chuvas de verão seguem firmes e fortes, mas os dias típicos de sol e calor deram lugar a um friozinho inesperado e que dificulta um pouco nossos looks. Frio e chuva não é exatamente o clima ideal para sair de casa, né?

Mas como não podemos simplesmente ignorar nossos compromissos por causa da umidade, o que nos resta é recorrer à algumas peças curingas que protegem e deixam o look de dias chuvosos bem mais estilosos.

Por aqui, temos alguns favoritos e que sempre são bons aliados quando o tempo fecha. E trouxemos todos eles aqui, em looks que são práticos e descolados para encarar esse verão atípico. Vem por aqui:

Bruna Lys - corta-vento - corta-vento - outono - street-style
Foto: Bruna Lys

A jaqueta corta-vento é leve e versátil, daquelas que dá pra levar sempre na bolsa. A maioria dos modelos são com capuz e permitem sobreposições super cool sem que você saia encharcada. Nossa dica é entrar de cabeça no mood esportivo e investir em um look comfy e descolado.

Claudiana Ribeiro - parka - parka - outono - street-style
Foto: Claudiana Ribeiro

A parka é outra jaqueta ideal para a chuva, já que a sarja é um tecido que seca rápido e protege bastante do vento e chuva. Dê um ar de militarismo aos seus looks e tenha uma terceira peça que é versátil e funcional.

Thai Bufrem - galocha - galocha - outono - street-style
Foto: Thai Bufrem

As galochas salvam do risco de ficar com as meias molhadas o dia inteiro. É o sapato mais adequado para chuvas fortes e contínuas, além de deixar o look cool e diferentão. A gente gosta de criar contraste e combinar a bota pesada com vestidos leves e fluídos!

Giulia Coronato - jaqueta-de-couro - jaqueta-de-couro - outono - street-style
Foto: Giulia Coronato

A jaqueta de couro é outra alternativa que não foi feita exatamente para a chuva, mas que funciona super bem. A textura do couro não permite que a água penetre nas outras camadas de roupa e sempre deixa o look mais poderoso.

Bonus tip: se não estiver tão frio, vale deixar as pernas de fora e evitar aquela sensação horrível de calça molhada!

Giovana Marçon - coturno - coturno - outono - street-style
Foto: Giovana Marçon

Outro sapato que salva os dias de chuva é o coturno. O sapato, também herdado do militarismo, é mais pesado e resistente, o que o torna um bom aliado dos dias chuvosos e possíveis poças no caminho.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
411