5 exposições em São Paulo que estão em cartaz esse mês

por Aline Santos

Desde que o mundo entrou em quarentena, por conta da pandemia, o futuro das programações culturais e museus era incerto, ou melhor, ainda estamos em busca de novas soluções e adaptações para voltar aos passeios artísticos. Porém, tomando todas as medidas de segurança e encontrando um novo formato, algumas exposições em São Paulo voltam aos poucos a tomar fôlego. Afinal, o show não pode parar.

Com atrações limitadas e algumas até mesmo caminhando para uma experiência virtual, fomos em busca para saber tudo o que estava rolando na agenda da capital paulista e, para a nossa surpresa, fomos surpreendidas com exibições de grandes nomes e temas. Para os fãs de arte de rua, OSGEMEOS trazem para a Pinacoteca a primeira exposição panorâmica que conta com mais de mil itens do acervo. Por outro lado, para quem opta por não sair de casa, o Museu da Imagem e do Som traz de volta em cartaz "Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio" em formato totalmente digital, ou seja, podendo ser visitado através da tela do seu computador.

Abaixo, listamos 5 exposições em São Paulo que você já pode colocar no roteiro, seja com visita física (não esqueça da máscara, álcool em gel e o distanciamento de dois metros) ou online, vem com a gente:

osgemeos - exposições em São Paulo - exposições em São Paulo - verão - pinacoteca - https://stealthelook.com.br
Foto: osgemeos (Reprodução/Instagram)


OSGEMEOS: Segredos

ONDE: Pinacoteca - Praça da Luz, 2 Luz - São Paulo/SP

A dupla de irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, mais conhecidos como OSGEMEOS, estão na ativa desde os anos 80 levando as suas artes para centros urbanos. Com grande influência no hip hop, as criações do duo é uma mistura entre reflexão, sonhos e relações sociais. Essa exibição em São Paulo conta com uma coleção com mais de mil itens, sendo 50 deles inéditos ou nunca expostos. 

Véxoa: Nós sabemos  - exposições em São Paulo - exposições em São Paulo - verão - pinacoteca - https://stealthelook.com.br
Foto: Véxoa: Nós sabemos (Reprodução/Pinacoteca)

Véxoa: nós sabemos

ONDE: Pinacoteca - Praça da Luz, 2  Luz - São Paulo/SP

Representatividade é o significado dessa exposição que fica em cartaz até Março de 2021 e traz Naine Terena, pesquisadora indígena, como curadora de "Véxoa: nós sabemos". Dedicada à criação indígena dos tempos modernos, essa é uma das exposições em São Paulo para se colocar na agenda. Ela conta com a presença de 23 coletivos do país, diversas ativações e traz o acervo de pinturas, fotografias e objetos realizados por diferentes grupos indígenas.

Tomo Koizumi - exposições em São Paulo - exposições em São Paulo - verão - Japan house - https://stealthelook.com.br
Foto: Tomo Koizumi (Reprodução/Japan House)

O fabuloso universo de Tomo Koizumi    

ONDE: Japan House - Avenida Paulista, 52 Bela Vista – São Paulo/SP

O jovem estilista queridinho de Lady Gaga e Anna Dello Russo, o japonês Tomo Koizumi, pode ter as suas criações icônicas e dramáticas vistas pela primeira vez em uma exposição no Brasil, que está em cartaz na Japan House São Paulo. A exibição é gratuita e conta com um acervo total de 13 peças significativas e especiais de suas últimas coleções e também com conteúdos exclusivos sobre os bastidores das criações do designer. Seguindo as medidas de segurança, para visitar a mostra é preciso ser feito um agendamento prévio no site da Japan House.

John Lennon - exposições em São Paulo - exposições em São Paulo - verão - Mis - https://stealthelook.com.br
Foto: John Lennon em Nova York por Bob Gruen (Reprodução/MIS)

John Lennon em Nova York por Bob Gruen

ONDE: MIS - Av. Europa, 158, Jd. Europa São Paulo - SP

Suspensa 4 dias após o seu lançamento em Março por conta do COVID-19, a exposição "John Lennon em Nova York por Bob Gruen" no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, voltou há algumas semanas e já entrou para a lista de programas culturais na cidade entre os amantes de rock 'n' roll. Com uma curadoria assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a mostra traz uma série de fotografias dos anos 70, feitas por Bob Gruen com um olhar mais íntimo sob o rockstar no auge da fama.

MIS - exposições em São Paulo - exposições em São Paulo - verão - MIS - https://stealthelook.com.br
Foto: Leonardo da Vinci (Reprodução/MIS)

Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio

ONDE: MIS Experience  - Online

A exposição "Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio" provou ser um grande sucesso entre o público do MIS Experience ano passado e, por isso, voltou em cartaz na programação do museu, mas com um formato totalmente digital tornando possível visitar todas as áreas da exibição - incluindo a experiência imersiva Sensory4 e audioguia - no conforto da sua casa.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar