5 fórmulas de looks de outono com jaqueta puffer

por The Look Stealers

A jaqueta puffer se tornou um item staple - isto é, uma peça indispensável e acima do ciclo das tendências - no armário de toda fashionista, principalmente nos últimos cinco anos. Essa terceira peça poderosa inspirada nos anos 90 fez seu retorno ao mundo da moda entre os gurus do street style por volta de 2017 e aos poucos foi dominando a todos, chegando às massas e entrando até no mundo do luxo. 

Por se tratar de um item essencial, que já não entra mais no vai e vem das tendências, e sempre está presente em nosso guarda-roupa, como o blazer, jeans e calças de alfaiataria, é importante investir em uma de qualidade, que irá te acompanhar por muitos invernos, certo? Mas, apesar de curinga eterna, a jaqueta puffer pode assustar algumas pessoas que não sabem muito bem como usá-la, graças à sua modelagem oversized e mangas acolchoadas. 

Com a ajuda da Calvin Klein, nossa parceira de longa data e destino favorito para comprar os básicos mais estilosos e cheios de qualidade que existem, nós montamos 5 fórmulas infalíveis de looks de Outono com a tão amada jaqueta puffer. Então, se você ainda tem dúvidas de como usar a sua ou está namorando uma e não sabe quão versátil ela é, continue aqui que iremos te convencer:

Aline Santos - jaqueta bomber, vestido preto, all black - jaqueta bomber - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Aline Santos (Reprodução)

Apesar de ser um item que surgiu no universo esportivo e ainda tenha uma pegada sporty, a jaqueta puffer combina super bem com vestidos e propostas mais formais, trazendo um aspecto mais street e quebrando a seriedade do look. Então, se você quer trazer um toque mais fashionista para uma produção all black de vestido e sandália, sobreponha-a com uma puffer bem estruturada.

It girls - jaqueta bomber, calça jeans clochard, camiseta branca, mule - jaqueta bomber - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Aline Santos (Reprodução)

Aqui, a terceira peça tendência entra em uma proposta mais casual, perfeita para o cotidiano. O combo de calça jeans e camiseta branca fica muito mais interessante e invernal ao ser combinado com sua jaqueta puffer favorita. Finalize com um mule ou mocassim para trazer um toque elegante à produção. 

It girls - jaqueta bomber, shorts clochard, moletom - jaqueta bomber - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Aline Santos (Reprodução)

Se tem algo que funciona com a jaqueta puffer, é o truque da sobreposição. Por alguma razão, o item fica muito cool quando sobreposto em moletons e suéters, saindo um pouco da vibe esportiva tão característica. Neste look, o shorts clochard + moletom + puffer, resultam em uma produção equilibrada, quentinha e pra lá de descolada. 

It girls - jaqueta bomber, vestido branco - jaqueta bomber - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Aline Santos (Reprodução)

Ah, e não pense que a fórmula vestido + puffer é só para ocasiões especiais e sofisticadas, viu? O one-piece sobreposto pela jaqueta tendência também vira uma super produção quando combinado com tênis. Criando um look apropriado para absolutamente qualquer evento. 

It girls - jaqueta bomber, calça jeans, boot cut - jaqueta bomber - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Aline Santos (Reprodução)

E para finalizar, mais uma produção casual infalível para qualquer momento. Sua calça jeans favorita pede por uma puffer nos dias mais frios do ano, tanto pelo quesito temperatura, como pelo quesito estético. Os complementos ficam por sua conta. 

E aí, já está convencida a investir em uma jaqueta puffer pra chamar de sua?

Você também vai gostar