STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

5 glosses que vão dar um up na sua maquiagem

por Aline Santos

Será que a era do efeito matte realmente está com os dias contados por um longo período de tempo? Bom, se depender das tendências de beleza que estão cada vez mais apostando em muito brilho e aspecto natural fresh é bem possível que o gloss continuará reinando no mundo beauté por muito tempo ainda, inclusive no inverno.

O que antes era visto apenas como um produto labial hit dos anos 90, que servia para além de tudo hidratar e garantir um efeito mais brilhoso na boca, o gloss está dando às caras desde o ano passado nas passarelas e conquistou as fashionistas do street style. Logo o produto foi ganhando mais espaço na maquiagem e acabou se tornando um verdadeiro curinga.

Hoje o gloss labial serve para muito mais e ajuda a garantir uma make completa como dar aquele brilho extra nas pálpebras, efeito iluminador na pele e transforma o batom matte em segundos. Se você ainda não se rendeu ao produto e quer saber mais, vem com a gente:

reprodução pinterest - gloss - maquiagem - makeup - beleza
Foto: Reprodução/Pinterest

Como falamos o gloss é aquele produto curinga que vai te ajudar a garantir uma make super natural sem precisar carregar muito no nécessaire, já que ele por si sí é capaz de iluminar diferentes áreas do rosto. Para um efeito mais natural possível use o mínimo de produto e vai aplicando bem levemente nas partes desejadas como maçãs do rosto, pálpebras, boca e bem de leve na ponta do nariz. A intenção é conquistar um brilho nada exagerado e resultar em uma pele mais viçosa. Essa com certeza é uma das maiores apostas do momento! 

reprodução pinterest - gloss - maquiagem - makeup - beleza
Foto: Reprodução/Pinterest

Mas se você é do tipo que mais é mais e quanto mais brilho melhor, o gloss também é um dos mais indicados para conquistar esse efeito de ultra brilho na maquiagem. Sabe aquela sombra matte super pigmentada que você já está um pouco enjoada? Nada de jogar o produto fora e vale dar uma "cara" nova para ele aplicando muito gloss por cima sem medo algum e resultando em uma make super fashionista para a noite! 

reprodução pinterest - gloss - maquiagem - make - beleza
Foto: Reprodução/Pinterest

A mesma coisa pode acontecer com o seu batom matte que está parado há meses na sua caixa de maquiagem, vale aproveitá-lo mesmo durante o dia com um pouco mais de brilho e de quebra o gloss te ajuda a realçar a cor! Se você gosta de uma make mais pesada e bem diferentona que tal apostar em tons matte mais escuros e ousar no gloss incolor por cima? Nós amamos e já queremos usar na balada.

reprodução pinterest - gloss - maquiagem - makeup - beleza
Foto: Reprodução/Pinterest

Para obter um efeito super fresh na maquiagem é super simples: deixe de lado as bases, contorno e sombras! Troque o blush por um gloss rosinha bem claro, aplique nas maçãs do rosto e aproveite para dar uma leve batidinha nas pálpebras e boca, ou você pode optar pelo produto incolor que o resultado não será tão diferente, já que a proposta é mostrar um frescor natural no visual.

reprodução pinterest - gloss - brilho - maquiagem - beleza
Foto: Reprodução/Pinterest

Óbvio que se tratando de um gloss o brilho nunca vai faltar, mas ainda sim é possível alcançar aquela boca nada básica e cheia de glitter sem precisar recorrer à muitos produtos, já que existem várias opções de cores e tipos de gloss, inclusive, os que tem seu próprio ultra brilho, ou seja, muito glitter para uma beleza fora do comum no dia a dia!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar