5 ideias criativas de DIY para decorar o seu casamento

por The Look Stealers

Planejar um casamento não é lá uma das missões mais simples, ainda mais quando você, noiva, fica responsável por cada detalhe da festa. Além disso, sabemos que o custo para organizar a celebração pode ser um dos maiores problemas que os casais enfrentam na hora de colocar tudo na ponta do lápis. Mas, não estamos aqui para apontar os contras do planejamento do seu grande dia, e sim, trazer soluções. Para começar, vamos falar sobre como decorar o seu casamento, afinal, isso não precisa ser caro e nem demorado.

Das dicas de DIY infalíveis que entramos no Pinterest, listamos 5 delas e que você pode colocar em prática para a sua festa de casamento. Dos arranjos de flores mais estilosos e acessíveis aos itens de décor que você mesma pode criar, abaixo você confere todas as ideias que vão salvar o seu bolso e a sua comemoração:

_arranjo de flores

Anthropologie - decorar o seu casamento - diy casamento - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anthropologie (Reprodução/Pinterest)

Começando com uma das dicas mais simples e que provavelmente fará o seu casamento ficar marcado na memória dos convidados: o arranjo de flores. Acredite, eles não precisam ser ultra coloridos e cheios de diferentes espécies de flores para fazer sucesso e decorar a sua festa. Que tal reaproveitar garrafas de vidros, montar um mini arranjo e fazer desse detalhe tão importante a lembrança para que as pessoas possam levar embora? Para quem adora se aventurar nas fragrâncias, é possível transformar o arranjo em um difusor pra lá de cheiroso.

_luminárias com linhas de lã

Pinterest - decorar o seu casamento - diy casamento - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Por essa, talvez você não esperava! Para decorar o seu casamento com luzinhas e trazer todo um charme para a festa, aposte no DIY que consiste apenas em algumas bexigas, linhas de lã, cola branca e pisca-pisca. Primeiro, você precisa encher as bexigas do tamanho que desejar a sua "luminária", em seguida passe a cola branca por toda a parte da bexiga e só depois comece a enrolar as linhas - aqui não tem uma dica certa, vale seguir diferentes tipos de volta. Espere a linha endurecer e estoure a bexiga, após inclua as luzinhas de pisca-pisca e pendure o enfeite onde quiser!

_pintar garrafas de vinho

Pinterest - decorar o seu casamento - diy casamento - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Depois dessa dica, você nunca mais irá querer jogar uma garrafa de vinho fora - bom, pelo menos se você estiver organizando a sua festa e buscando ideias para decorar o seu casamento. Escolha a cor de tinta spray de preferência e se jogue no DIY mais prático e rápido dessa lista! Ah, e pode usar diferentes formatos e tamanhos de garrafa, tá? 

_escada decorada

Pinterest - decorar o seu casamento - diy casamento - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Sabe aquela escada de madeira velha que ficou esquecida no porão da casa dos seus avós? Hora de colocar o item de volta à ativa, mas de uma maneira bem diferente! Para casamentos ao ar livre e que seguem uma proposta mais boho, a escada decorada pode ser um detalhe mega charmoso para a ocasião e, de quebra, sem gastar rios de dinheiro!

_caixinhas para madrinhas e padrinhos

Pinterest - decorar o seu casamento - diy casamento - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Por último, mas não menos importante, que tal inovar na hora de enviar a caixinha dos padrinhos? Dos trabalhos artesanais com madeira aos mais criativos com caixas de papelão e bexigas, se você pretende sair do óbvio, essa pode ser uma ótima ideia para surpreender!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar