5 ingredientes para adicionar na sua água e melhorar a saúde

por Giulia Coronato

Todo mundo já sabe o quão necessário e indiscutível é beber bastante água diariamente. Nutricionistas e profissionais da saúde, indicam que o ideal é consumir uma média de 35 ml por quilo. Os benefícios vão muito além da hidratação e do controle da sede. Uma pessoa hidratada internamente, é sinônimo de uma pessoa saudável. Mas acredite, tem como melhorar a saúde e dar um boost na sua água somente adicionando alguns ingredientes à substância. 

Sim, você leu certo! Adicionar alguns alimentos, temperos e substância à sua água podem fazer dela um elixir poderoso para sua saúde e fazê-la ainda melhor - e mais saborosa! Então vem com a gente conferir os cinco ingredientes para adicionar na sua água e melhorar a saúde. E pode ficar tranquila, porque com certeza você tem a maioria em casa: 

It girls - melhorar a saúde - melhorar a saúde - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ksenia Andreevna (Reprodução/Instagram)

_clorofila

A clorofila é um pigmento verde encontrado em tecidos vegetais, principalmente na composição das folhas. A substância começou a ganhar força nas redes sociais após alguns influenciadores focados em saúde e wellness compartilharem o quão benéfico é incluir a clorofila na alimentação. A ingestão é muito recomendada e importante para o funcionamento no nosso organismo, ela é rica em magnésio e possui altas propriedades antioxidantes, além de neutralizar partículas que podem causar danos para as células saudáveis do nosso corpo, além de melhorar consideravelmente a oxigenação das células. Os alimentos ricos em clorofila são: alface, agrião, brócolis, espinafre couve, rúcula e aspargos verdes, mas você também pode encontrá-la em líquido para adicionar à sua água. Mas atenção, a ingestão excessiva de clorofila pode causar alguns efeitos colaterais, então é muito importante ter um acompanhamento médico antes de ingerir qualquer substância ou suplemento que contenha a clorofila pura. 

_laranja e limão

Além de melhorar a saúde e oferecer um boost de vitamina C ao corpo, adicionar algumas fatias e gotas de laranjas e limão a sua água podem trazer vários benefícios à longo prazo. Além de melhorar a digestão, aumentar a imunidade e ajudar na absorção de ferro do corpo - muito importante para nós mulheres! - a água com os ingredientes fica muito mais refrescante e saborosa! Os alimentos que possuem vitamina C e outros antioxidantes ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o que pode prevenir diversas doenças. Esse nutriente protege as células dos danos causados pelos radicais livres e aumenta a produção de glóbulos brancos, que são responsáveis por combater microrganismos e estruturas estranhas ao corpo.

_capim-limão

O capim-limão também conhecido como capim-santo, capim-cidreira, capim-de-cheiro e diversos outros nomes, é um super alimento rico em propriedades. Ele é uma planta herbácea nativa das regiões asiáticas, tem um cheiro cítrico super gostoso e pode ser utilizados em diversas receitas, e você provavelmente já o consumiu em chás. Adicionar algumas folhas do ingrediente à água, é adicionar uma fonte infalível de vitaminas A, C e do complexo B. Além de magnésio, zinco e ferro! O capim-limão também aumenta a imunidade e é ótimo para ajudar na insônia. 

_gengibre

Se tem um ingrediente capaz de melhorar sua saúde em 100% é o gengibre. Com uma longa história de uso medicinal, o gengibre é um superalimento. A raiz tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, aliado a minerais importantes, como o magnésio e o potássio. Adicionar o gengibre na água, ou fazer uma infusão com o ingrediente, ajuda o pâncreas a funcionar melhor e gerar mais enzimas que vão favorecer a absorção de nutrientes, facilitando a digestão. E para nós mulheres, ele é ainda melhor, pois é capaz de aliviar as dores menstruais graças a suas propriedades anti-inflamatórias. Demais, né?

_alecrim

Além de super aromático e saboroso, o alecrim é rico em ótimas propriedades e por aqui, nós adicionamos a erva em todas as receitas possíveis, inclusive na água que bebemos. Ele possui flavonoides, terpenos e ácidos fenólicos que lhe proporcionam propriedades poderosas antioxidantes, além de antisséptico, depurativo, antibiótico e diurético, o que faz dele um grande aliado no tratamento de vários problemas de saúde. Um ponto super positivo do alecrim, são seus benefícios para a saúde mental! Vários estudos comprovaram os benefícios do alecrim para o funcionamento cerebral, sendo uma excelente opção para períodos de estresse e cansaço extremo. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar