5 looks plus size para você testar ainda essa semana

por Layla Brígido

Oi amores, como estão? Por aqui rolou uma faxina no armário, as peças de inverno foram guardadas, e os looks plus size mais frescos ganharam ainda mais espaço. Também fiz uma reposição nas rasteiras porque eu estava vivendo de coturno e me sinto - semi pronta - para o calorão que tá chegando, e vocês?

E falando em looks, a Iza Suzuki, do conteúdo do STL, me convidou pra fazer uma semana deles por aqui, topei animadíssima e tive uma ideia: que tal uma semana de looks plus size experimentando e testando possibilidades?

Hoje não me privo de usar nada, mas nem sempre foi assim e teve um momento em que vivi acreditando que, por ser gorda, não podia usar determinada peça, só que eu posso, eu e você! Então selecionei algumas coisas baseadas nas mensagens que recebo pra te incentivar, vamos?

1. braços de fora

Layla Brigido - calça jeans wide leg e cropped branco - looks plus size - Verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução/Instagram)

Minha última libertação foi em relação aos meus braços, me privei muito de usar determinadas roupas por ter o braço gordo. Acontece que mesmo com uma blusa de manga comprida o braço segue lá, gordo! E sabe qual o problema disso? nenhum! Meus braços fazem parte de mim, não tem motivo pra que fiquem escondidos e não tem nada de errado. Percebem isso? Escolhi então esse top que tem uma modelagem maravilhosa, minha wide leg xodó e amei o look demais. 

2. tons claros

Layla Brigido - saia bege e cropped bege - looks plus size - verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução/Instagram)

Se você é gorda você sabe o que dizem sobre tons claros né? Quase quiseram traçar uma lei proibindo o uso porque “vai te deixar maior”, mas a verdade é que essa lei não existe, e que esse medo todo de parecer maior é que deveria ser repensado, já analisou nisso? Moda é sobre expressão, nossos looks falam tanto sobre a gente e tem traços fortes da nossa personalidade! Será que vale mesmo então deixar de usar algo porque, aparentemente, você vai parecer um pouco maior? E por qual motivo é tão valorizado viver em busca daquilo que te faz parecer menor? Vale a pena questionar! Escolhi esse look que ainda tem o adicional de marcar mais o corpo e amei, amo esses tons e não faria sentido deixar de usá-los por conta do meu corpo, pelo contrário: meu corpo é que permite que eu use! Né? Teste por aí e me conte, você vai ver como é bom se permitir.

3. monocromático

Layla Brigido - look monocromático com calça e cropped - looks novos - verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução/Instagram)

Conjuntinhos monocromáticos vieram com muita força e você já sabe que seu corpo é sua possibilidade para usar e abusar deles, né? Pois então vale a pena testar! Acho que eles são um ar chique, produzido e fashion! Escolhi esse da AK All Sizes que parece ter sido feito sob medida! Não é lindo?

4. biquíni

Layla Brigido - biquíni e saída de praia - looks plus size - verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução/Instagram)

Quem aí ainda anda se privando de usar o desejado maiô ou biquíni? Acredite, não existe motivo pra que você se esconda. Escolhi esse biquíni com amarrações e estou te provando que assim como eu, você pode! Tem barriga, tem perna grossa, tem celulite, tem marcas e tem um corpo normal que merece ser respeitado e amado, a começar por mim mesma. O mesmo vale pra você, não tenha medo de ser real, não tenha vergonha de quem você é e se permita tentar usar aquilo que você tanto se priva, aos poucos, no ritmo que der, mas cada passo vale muito! Vamos?

5. pernas de fora

Layla Brigido - shorts preto e camiseta branca - looks plus size - verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Layla Brigido (Reprodução/Instagram)

Eu sempre amei usar pernas de fora, depois que engordei me privei porque tinha vergonha das celulites. Acontece que deixar de lado algo que sempre amei era também deixar um pouco de mim e isso não é justo! Tenho celulites e marcas nas pernas, antes eu enxergava essa frase com grande impacto, hoje penso: tá, e ai? Sabe porque? Porque isso faz de mim humana, normal e não entra como motivo pra que eu queira esconder meu corpo! Pernas de fora sim e em um dos looks plus size mais básicos, mas que é um dos que mais amo com short de cirrê e regata branca.

Você também vai gostar