Lembra de quando você era mais jovem lá pelo meio dos anos 2000, costumava olhar o álbum de família e ficava chocada com os looks dos anos 90 da sua mãe?
Inclusive, que atire a primeira pedra quem nunca torceu o nariz para aquela calça de cintura altíssima que fazia parte das produções dela, mas que hoje em dia é o seu modelo favorito (alô, mom jeans!).
Pois é, os tempos mudaram e quando olhamos para essas fotos o desejo de roubar esses looks é inevitável e às vezes até temos a sorte de ganhar uma peça ou outra que viveu tantas histórias com elas.
Para nos lembrar que a moda vive indo e vindo, selecionamos 5 looks da década de 90 que as nossas mães usavam e nós queremos usar nos dias de hoje. Ah, e tem fashion girl convidada, vem com a gente:
A Giu certamente usaria o look da mãe dela para qualquer ocasião e apesar de ter um toque dos anos 90, o outfit poderia se passar por uma produção super atual.
A Ali admite que hoje em dia poderia facilmente usar todos os looks dos anos 90 de sua mãe. Inclusive, o gosto pela calça mom foi herdado por ela, que não dispensava uma peça em jeans no outfit. Aliás, o top cropped e calça jeans era a dupla indispensável nas produções mais casuais (nessa época a mãe da Ali adorava deixar a barriga à mostra).
Listras, mom jeans e tênis branco, essa combinação pode até soar de forma moderna, mas a mãe da Clau já apostava no match estiloso há anos! E como filha de peixe, peixinho é, a look stealer seguiu os passos fashion da sua primeira musa inspiradora.
A look stealer, Ali Santos, garante que uma das peças protagonistas dos outfits da sua mãe nos anos 90 era uma calça de cintura alta branca, e ela fazia diversas produções com a peça. Desde croppeds à camisetas roubadas do namorado.
"Os acessórios nunca foram o foco nos outfits, mas o relógio sempre foi presença garantida!", contou Ali.
A it girl, Debora Spanhol, foi quem deu o start nesse desafio e arrasou no CTRL C + CTRL V do outfit de sua mãe. A blusa, inclusive, é exatamente a mesma da foto dos anos 90 e até a pose a gata copiou. Nós amamos.