5 Maneiras de Usar Sobreposições a Seu Favor

por Catharina Dieterich

Os dias quentes se aproximam cada vez mais de nós e sabemos que eles podem muito bem ter várias qualidades: um por do sol mais tardio, jantares e almoços ao ar livre, viagens à praia no fim de semana e por aí vai. Mas se existe algo que pode muito rapidamente irritar uma fashionista é a dificuldade em criar looks elaborados com tanto calor. Quando está muito quente lá fora e qualquer coisa que você investe para o look parece te sufocar pode ser difícil abrir mão da t-shirt branca e shorts para algo mais criativo e com várias peças. Mas nós temos a saída para você.

Existem maneiras super descoladas e frescas de criar uma produção repleta de sobreposições, sabia? Claro, tudo isso exige paciência e estratégia, mas você pode usar a combinação de itens a seu favor, seja para deixar um look sexy mais sóbrio ou para dar cor ao visual.

Selecionamos cinco maneiras de usar sobreposições a seu favor na estação e as elencamos abaixo. Por aqui você encontra camisas leves, coletes a prova de calor e até mesmo trios de peças que vão te convencer que layering up na estação pode ter mil vantagens.

Olivia Palermo
Foto: Olivia Palermo

Começando com uma peça simples, o colete sobre qualquer look deixa a produção mais chic e interessante.

vestido

O vestido decotado funciona muito bem no visual de escritório quando usado com uma t-shirt fresquinha por baixo.

Aimee song
Foto: Aimee song

O slip dress fica mais cool e menos sexy com sobreposição dupla: jeans e camiseta branca.

Olivia Culpo
Foto: Olivia Culpo

A chemise vai à balada e deixa a saia de verniz menos óbvia.

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

O vestido mega de balada decotado é permitido em eventos mais sérios e comportados, quando sobreposto a uma camisa.

Você também vai gostar