Nosso concurso em comemoração ao aniversário de oito anos do STL foi para ajudar pequenos negócios e dar visibilidade à essas marcas do melhor jeito que podemos. E entre as centenas de inscrições, escolher apenas três para levar o prêmio foi díficil, acredite. Vemos potencial em muitas marcas brasileiras menores e que merecem mais destaque, por isso resolvemos te mostrar outras cinco marcas que arrasam no Instagram e vamos te contar um pouquinho mais sobre cada uma.
Nesse momento delicado, consumir de empresas locais e menores faz uma diferença e tanto - e se o produto for absolutamente incrível, melhor ainda, né? Algumas delas fazem peças-desejo que você sempre quis e nunca soube onde encontrar, então vem com a gente descobrir mais sobre essas marcas brasileiras e fique de olho em todas as novidades:
Com peças desenhadas e feitas à mão, a Pége foi criada pela designer gráfica Patricia Giufrida, que desenvolveu a marca por uma necessidade de encontrar um sapato que fosse confortável, casual e elegante na medida certa. Daí nasceu o primeiro modelo, o babuche Cora, que foi o único produto da marca durante seu primeiro ano.
Hoje, a Pége oferece sapatos, bolsas, biquínis e acessórios, todos fabricados à mão em São Paulo. A marca, que entra na categoria de slow fashion, cuida para sempre trazer as melhores matérias primas e design que mescla referências culturais de vários países, misturando estéticas de diferentes momentos históricos. É produto com signficado, sabe?
Peças românticas com uma pitada de tendências desejo que elevam qualquer look no ato. Se você pensou em volume, mangas bufantes e laços extravagantes, a Alfredo que me encontre pode ser o que você precisava.
Marca independente, a Alfredo que me encontre foi criada por mulheres que acreditam que é possível produzir e consumir roupas de maneira consciente, justa e responsável - e já é queridinha entre várias it girls brasileiras que amamos. A produção é feita em pequena escala e "com mão de obra justamente remunerada e em todos os processos da marca temos como propósito empregar apenas mulheres que buscam sua autonomia financeira, criativa e produtiva". E as fotos com mood vintage só dão ainda mais vontade de comprar!
De acordo com sua própria descrição a Lulux é sobre acessórios despretensiosamente pretensiosos. Pensada para meninas contemporâneas e que não têm medo de adicionar cor no visual e nem de brincar com acessórios divertidos, a marca é pequena e por enquanto funciona apenas no Instagram, mas já parou nos looks de várias fashionistas e celebridades como Duda Beat.
Feitos em pérolas e miçangas coloridas, os colares, brincos e pulseiras são divertidos e cool na medida certa. Já estão na wishlist das look stealers faz tempo!
A Totta é uma marca carioca de jóias e acessórios que sabe bem como inovar seus produtos. Brincando com pingentes de lacres de latinhas à máxi anéis que elegantes e extravagantes, a marca tem uma variedade enorme de opções e que agrada desde às mais clássicas até às mais fashionistas.
Mari Cornetta é a estilista por trás da marca e das peças feitas à mão da Suburbia. Com proposta de desenvolver joias e semijoias que prezam a qualidade, durabilidade e exclusividade, a marca não possui estoque e trabalha apenas sob encomenda. Assim, ela garante que cada peça seja totalmente personalizada e única para os clientes.
Sabe aqueles anéis de dedo mindinho, os chamados pinky rings, que são sucesso entre influenciadoras (e Harry Styles)? Lá você pode encomendar o seu personalizado em prata, ouro ou prata banhada a ouro. Além de colares com medalhinhas exclusivas, brincos, colares e acessórios lindíssimos feitos com muito cuidado.