5 marcas nacionais de acessórios de cabelo que você precisa conhecer

por Cherry Gloss

Se existe um item de vestuário que é capaz de transformar completamente o visual, dando um update mesmo na mais básica das produções, é certamente o acessório de cabelo. Quando estamos sem criatividade, sem tempo para se arrumar ou até com preguiça de fazer uma maquiagem mais elaborada, podemos confiar em um belo acessório para “levantar” o visual de forma simples e rápida! 

Por isso, trouxe aqui para o STL uma super seleção com 5 marcas brasileiras de acessórios de cabelo cheios de bossa, que descobri surfando no Instagram. Apesar de terem identidades visuais bem distintas, todas têm em comum o fato de serem marcas pequenas, fundadas por mulheres talentosas que imprimem sua personalidade em objetos que renovam qualquer look

Matilda  - acessórios para penteado  - acessórios de cabelo  - tiaras para festas  - tiaras de cabelo  - https://stealthelook.com.br
Foto: @oi_matilda (reprodução)

_matilda headpieces

Se você gosta de acessórios de cabelo maximalistas, daqueles impossíveis de passar despercebidos, vai amar a Matilda, uma marca com produção 100% artesanal e baseada em técnicas da alta chapelaria tradicional. Bacana demais!

Dentre suas criações mais famosas estão a tiara Juice, que já foi usada por celebridadescomo Maísa e a apresentadora Ana Paula Xongani; e a incrível linha de turbantes estampados, que já enfeitaram cabeças super estilosas como a da maquiadora Vanessa Rozan!

Neon Jungle  - penteados com presilhas  - acessórios de cabelo  - penteados  - presilhas coloridas  - https://stealthelook.com.br
Foto: @neonjunglestudio (reprodução)

_neon jungle

Uma das principais tendências de moda do ano é a dopamine dressing, caracterizada por looks divertidos que fazem a gente se sentir bem. E ao ver as fotos dos acessórios de cabelo da marca Neon Jungle, cheguei à conclusão que eles são a materialização da trend! Suas presilhas e brincos ultra coloridos com formas orgânicas são a cara do Rio de Janeiro, cidade onde a marca nasceu no final de 2018. “Nossa ideia é simples: celebrar e comunicar a individualidade de forma criativa, divertida e inovadora através de acessórios autênticos e coloridos que enfeitam o corpo e alegram a alma” afirma a apresentação da marca no site. Não sei vocês, mas eu já estou de-se-jan-do um de cada para usar no verão!

Clerot  - pregadeiras  - acessórios de cabelo  - handmade  - presilha de cabelo  - https://stealthelook.com.br
Foto: @clerotbrand (reprodução)

_clerot

A marca nascida em Brasília tem uma pegada bem girlie & romântica, com um portfólio composto por fivelas, laços de veludo, lenços estampados e tiaras de pérolas que fariam Blair Waldorf suspirar! Sou particularmente fã das “garras” de acrílico com correntes douradas, que deixam qualquer meio-preso muito mais estiloso!



Nuó - penteados com scrunchie - acessórios de cabelo - xuxinhas de cabelo  - scrunchie - https://stealthelook.com.br
Foto: @use.nuo (reprodução)

_nuó

Se você, como eu, comemorou a volta dos scrunchies - os saudosos “fru-frus” lá dos anos 90 - precisa conhecer a Nuó, uma marca feminina de acessórios de cabelo feitos à mão que fazem o maior sucesso no Instagram. Além dos scrunchies, eles oferecem presilhas, hair clips, tiaras e “xuxinhas” de tecido com laços de duas pontas, que transformam qualquer rabo-de-cavalo em um penteado super charmoso!

Collo  - como fazer penteados com presilhas  - acessórios de cabelo  - acessórios handmade  - presilhas  - https://stealthelook.com.br
Foto: @colloac (reprodução)

_collo

Comecei a acompanhar o trabalho da Collo quando imagens de cabelos com presilhas criativas, com uma pegada artsy, começaram a pipocar no meu feed. Quando descobri o Instagram da marca, confesso que a vontade imediata era comprar absolutamente tudo! Além de acessórios de cabelo, eles também oferecem bonés, pulseiras e brincos incríveis que estão bombando.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar