Se você nos acompanha nas redes sociais, provavelmente, viu a nossa cobertura do DFB - maior evento de moda autoral da América Latina. Realizado em Fortaleza - CE, o evento valoriza marcas nacionais e em especial as nordestinas.
Após quatro dias de desfiles, nós conhecemos diversas marcas nacionais que estão transformando o cenário e realizando um trabalho maravilhoso. Hoje, nós te convidamos a conhecer algumas delas. Vem ver:
melk z-da
A marca pernambucana Melk Z-Da realiza um trabalho de moda festa artesanal e autoral incrível. Durante o DFB, vimos uma coleção que nasceu da ideia de reaproveitar as sobras de linhas do Atelier, mas com o aumento da coleção, a Círculo abraçou a ideia e forneceu linhas e fios, que aparecem em formas de textura, retorcidos, franjas e até mesmo plumagens.
Além da linha prêt-à–porter, com um número limitado de reproduções, a marca ainda cria peças sob medida. Já estamos sonhando com o nosso look da próxima festa.
marina bitu
Entre as marcas nacionais cearenses que participaram do DFB, temos a Marina Bitu e provavelmente, você já ouviu falar da marca, afinal, ela já alçou voos internacionais e esteve presente até mesmo na última edição do SPFW. Porém, dica boa nunca é demais!
A marca desfilou a continuação da sua coleção “Hotel Bitu” e trouxe para a passarela muitos looks plissados, alfaiataria e um veludo degradê de tirar o fôlego.
baba
Já as fãs de street style que buscam por marcas nacionais para ficar de olho, a nossa dica é a Baba. Diretamente de Fortaleza, a marca une estampas divertidas com alfaiataria, aplicações e muita cor. Tudo o que amamos.
cléber lima
Cléber Lima apresentou a segunda coleção de sua marca homônima através de peças em tons neutros e um design projetado para mover-se e ser transformado por quem o veste. Além disso, impressões 3D de alta tecnologia foram feitas diretamente sobre os tecidos, resultando em uma coleção chique e inspiradora. As nacionais não param de reinventarem.
david lee
Outra marca que esteve presente no SPFW e reforçou ainda mais o nosso encanto durante o DFB foi a David Lee. Celebrando 10 anos neste ano, ela levou para a passarela do evento uma coleção que celebra não só o trabalho desenvolvido por si mesma, como também contemplou uma nova era para o design cearense. Assim, o crochê esteve presente em diversas peças, já que no início ele foi um diferencial da marca. Por aqui, estamos curiosas com o que vem por aí.