5 Passos para Passar Batom da Forma Certa

por Lara Lincoln

O movimento é automático: pegar o batom, passar nos lábios e, pronto! Dá para sair em cinco minutos com o make renovado sem gastar muito tempo em frente ao espelho. Mas nós sabemos bem que com algumas cores a missão não é tão simples assim. E esse é exatamente o caso do vermelho. A não ser que você seja uma superpro e consiga garantir o acabamento livre de borradinhos sem precisar de, pelo menos, um corretivo para disfarçar, arrasar com o bocão glamuroso requer alguns passos extras.

Mas antes de você se desesperar achando que irá precisar de muitas técnicas, te entregamos todos os segredos para não errar no batom nunca mais em cinco dicas abaixo. O resultado é digno de expert e mais descomplicado do que parece. Papel e caneta na mão para anotar todos os truques: 

lara lincoln - batom - como fazer - boca - make

O hidratante labial é o primeiro passo para qualquer batom matte ou mais sequinho. Assim como na preparação de pele, os lábios também precisam de cuidados para facilitar a aplicação e dar uma forcinha na durabilidade. 

lara lincoln - batom - boca - make - como fazer

Pode parecer bobeira, mas o lápis de boca é essencial para evitar qualquer borradinho e facilitar na hora de passar o batom. O segredo é começar traçando o arco do cupido e ir ligando os pontos por todo o contorno dos lábios. Escolha um tom que se aproxime da cor que irá ser aplicada e use a linha da sua boca como base - se quiser dar um volume extra, vale subir um pouquinho com o contorno. 

lara lincoln - batom - boca - make - como fazer

A hora da aplicação não tem segredo: é só preencher toda a boca e evitar se aproximar tanto do contorno da boca para não borrar. 

lara lincoln - batom - boca - make - como fazer

O corretivo dá o acabamento e corrige qualquer borrão inesperado. O truque é escolher um mais sequinho - os compactos são ótimas opções - e aplicar com um pincel de precisão por todo o contorno e, pronto! 

lara lincoln - batom - boca - make - como fazer
Você também vai gostar