5 peças retrô que queremos usar nesse verão

por The Look Stealers

Com as décadas passadas cada vez mais em alta fica difícil de escapar das referências vintage no look do dia. E nem queremos fugir - o mood das peças retrô é tiro e queda para deixar o visual mais interessante no ato. 

Uma peça verdadeiramente vintage não é tão fácil de encontrar, é preciso ter paciência e muito garimpo para achar aquela roupa que tem história e é de qualidade. E como a demanda por esse tipo de peça se tornou cada vez maior (o antigo é a maior tendência da vez!), também surgiram marcas que são atuais, mas com carinha de antiga e que realizaram nossos maiores sonhos vintage. A BAW é uma delas - com uma pegada mega descolada a lá décadas de 80 e 90, ela entrega o que a gente precisa: roupa nova com o charme do retrô.

Por isso fizemos uma ronda minuciosa pelo site da label e selecionamos 5 itens com mood retrô que queremos adicionar aos nossos looks de todos os dias. Vem com a gente arrematar os seus também:

Peggy Gou - shorts - retrô - verão - street-style
Foto: Peggy Gou (Reprodução/Pinterest)


Dê uma folga aos shortinhos jeans e invista nos modelos mais compridos e larguinhos. Estampas multicoloridas deixam o look super oitentinha e descolado - com um mood meio boyish incrível para criar aquele hi-low de verão incrível.

it-girl - chapeu - retrô - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

O polêmico chapéu de pescador - ou bucket hat, para as familiarizadas com termos fashionistas - vem direto dos anos 90 para ser o acessório oficial do verão 2020. Use-o para deixar os looks mais despojados ou para entrar no mood street, com calças cargo e blusas oversized, e canalizar sua garota anos 90 inteiror.

it-girl - tshirt - retrô - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

T-shirt é sempre indispensável, mas elas podem levar seu look a outro nível dependendo da estampa. As multicoloridas com estampas localizadas são as favoritas para dar mais personalidade aos looks de todo dia!

Gigi Hadid - calça - retrô - verão - street-style
Foto: Gigi Hadid (Reprodução/Pinterest)

A calça jeans também tira férias e os modelos estampados de sarja e tecidos mais leves ganham os looks da temporada. Foco na cintura alta e cós com elástico para deixar o look muito mais cool.

Gio Serrano - camisa - retrô - verão - street-style
Foto: Gio Serrano (Reprodução/Instagram)

As camisas de mangas curtas com ar de turista também são uma referência retrô e são mais versáteis do que você imagina. Dá para usar oversized como vestido, aberta como uma terceira peça de verão ou totalmente fechada por baixo na calça ou short. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar