PUSH - compre agora seu ingresso

5 penteados com tranças pra fazer em casa

por Giovana Marcon

Eu, Giovana, particularmente prefiro usar meus cabelos soltos. Mas sempre que preciso prendê-los, recorro às tranças para dar algum tipo de textura ao updo. Há algumas semanas, tive um casamento na praia e a ilusão de que conseguiria segurar um babyliss com a umidade e maresia. O que me salvou? Duas tranças e alguns grampos.

Depois que a juba começou a armar, corri no banheiro e resolvi o look em menos de dez minutinhos. E, além desse penteado, com os anos de madeixas indomáveis, aprendi a me virar com algumas tranças diferentes. Claro, algumas precisam de um pouco de prática - como a as embutidas e enraizadas, e nesse caso eu aprendi todas com tutoriais do YouTube! - mas como gosto de um cabelo mais bagunçadinho, se alguma etapa dá errado não tem problema. 

Por isso resolvi mostrar como fazer cinco penteados fáceis e rápidos que envolvem tranças, grampos e elásticos de cabelo, para caso você esteja em uma crise como a minha, consiga contornar o problema com muita elegância. Olha só:

1. As tranças de camponesa:

Este foi o que fiz para o casamento e é tipo uma coroa de tranças, mas ao contrário. Faço duas tranças laterais e transpasso-as por trás da cabeça, finalizando com grampos para segurar tudo no lugar.

Giovana Marçon - cabelo - cabelos - inverno - escritório

2. Trança espinho de peixe:

Parece difícil, mas na verdade é uma trança de duas mechas! É só dividir o cabelo em dois e transpassar mechas finas de um lado para o outro até o fim. 

Giovana Marçon - cabelo - cabelos - inverno - escritório

3. Meio preso:

À lá protagonista de Game of Thrones, o meio preso com trancinhas embutidas é sempre um curinga para salvar o bad hair day. O ideal é dividir os cabelos no meio e trançar as mechas da frente no mesmo conceito da trança embutida. Pare de puxar mais cabelo mais ou menos na altura das orelhas, termine a trança normalmente e prenda atrás da cabeça.

Giovana Marçon - cabelo - cabelos - inverno - escritório

4. Boxer braids + preso:

Quando a ocasião é mais despojada, uma boxer braid sempre vai bem. Prefiro que elas sejam um pouco mais podrinhas, então não aperto tanto na hora de trançar. Aqui, novamente entra o conceito da embutida, mas dividida em duas partes.

Para uma versão mais elaborada do primeiro penteado, faça o mesmo esquema de transpassar as tranças atrás da cabeça.

Giovana Marçon - cabelo - cabelos - inverno - escritório

5. Coque baixo:

Acho coque baixo um dos penteados mais chiques ever e um jeito de dar um "tchan" extra é começar uma trança embutida na cabeça e então finalizar com o coque. Não tem nenhum segredo e fica super elegante! Fiz o coque torcendo duas mechas e prendendo com grampos para deixar menos certinho.

Giovana Marçon - cabelo - cabelos - inverno - lettering

Para ajudar nas tranças, vale investir em shampoo à seco ou sprays para dar textura e não deixar o penteado ficar sem graça! Aqui vai algumas opções que amamos:

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar