5 penteados da olivia rodrigo inspirados nos anos 2000 para você copiar

por Cherry Gloss

Olivia Rodrigo é expert em se inspirar no passado - sobretudo nos anos 90 e início dos anos 2000 - para montar seus looks. E além de fazerem parte do guarda-roupas da cantora, essas referências também vêm aparecendo nos penteados usados ultimamente por ela. Aqui, separei os mais incríveis para você roubar o hair!

Olivia Rodrigo  - cabelo partido ao meio  - anos 2000 - gen z  - presilha  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pop mais (reprodução)

_solto com presilha

O hit Good 4 You, do recém-lançado álbum Sour, é um dos que mais bombou nas rádios e plataformas digitais - duvido que você não tenha ficado com a música grudada na cabeça depois de ouvir algumas vezes! 

Para promovê-lo, Olivia lançou um videoclipe cheio de referências visuais do início dos anos 2000, das roupas aos cenários. E para coroar a vibe nostálgica do video, ela optou por um penteado que com certeza quem foi adolescente na época usou muito: o cabelo repartido ao meio, finalizado com duas presilhas enfeitadas prendendo a franja na lateral. Fofo demais!

Olivia Rodrigo  - coque despojado  - anos 2000 - penteado coque duplo - penteado com coque  - https://stealthelook.com.br
Foto: Variety (reprodução)

_coque duplo com mechas soltas

Olivia estrelou a capa da última edição da revista Variety, com um look to-di-nho trabalhado nas referências do começo dos anos 2000. O penteado, um “coque duplo” com as mechas bem torcidas e o repartido ao centro, finalizado com bastante gel, fez enorme sucesso na época - e se depender da cantora, promete voltar com força total!

Olivia Rodrigo  - penteado com trança  - anos 2000 - penteado anos 2000 - trança boxeadora  - https://stealthelook.com.br
Foto: @claytonhawkins (reprodução)

_trança dupla boxeadora

Para sua participação no programa Hot Ones (em que os convidados são desafiados a comer asinhas de frango extremamente apimentadas enquanto são entrevistados!), a cantora optou por outro penteado que é a cara dos anos 2000: uma “maria-chiquinha” feita com 2 tranças costuradas bem justas na raiz, conhecidas como boxeadoras. O charme extra fica por conta dos elásticos transparentes, que eram muito usados na época, prendendo as tranças!

Olivia Rodrigo - rabo bolha  - anos 2000 - penteados anos 2000 - Penteado rabo bolha  - https://stealthelook.com.br
Foto: @oliviarodrigo (reprodução)

_rabo bolha

Para celebrar o lançamento de seu álbum de estreia, Olivia realizou um concert film inspirado pelas tradicionais formaturas do ensino médio americanas. Para divulgar o filme, a cantora postou uma série de fotos em seu Instagram em que aparece com um penteado super divertido, e que é a cara dos anos 2000, composto por uma série de rabos-de-cavalo presos com diversos elásticos coloridos (daqueles de silicone) ao longo do comprimento, uma super tendência reaparecido chamado hoje de rabo bolha. Lindo e super fácil de copiar! 

Olivia Rodrigo  - tendência de tiara  - anos 2000 - arco para o cabelo - tiara de veludo  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_penteados com tiaras acolchoadas

Além das presilhas e grampos enfeitados, um outro acessório de cabelo fez o maior sucesso no início dos anos 2000 são as tiaras acolchoadas! Olivia usou uma em um ensaio recente para a revista Nylon, combinando-a com uma make incrível com bastante glitter nos olhos e gloss nos lábios, uma mistura que glam total! 

Você também vai gostar