5 pincéis para aplicar base que você não sabia

por Graucianna Santos

Foi-se o tempo em que o mundo da maquiagem era cheio de regra, de certo e errado. Cada vez mais, vemos produtos multifuncionais, técnicas que descomplicam a make do dia a dia e truques que permitem que um item faça as vezes de outros - blush que vira batom, iluminador que pode ser sombra, etc. Pensando nisso, decidimos investigar quais são os pincéis para aplicar base que você não sabia que poderiam ser usados para tal finalidade.

Os clássicos são língua de gato e kabuki, além da esponjinha, que surgiu há um tempo. Fora esses, temos mil e uma possibilidades com o chanfrado grande, cônico pequeno, entre outros que te apresentamos abaixo. Agora que já sabe que não precisa se prender a um padrão, que tal repensar como você usa o que já está no seu nécessaire?

pincel de base - produtos de beleza multifuncionais - pincéis para aplicar base - maquiagem  - ferramentas de maquiagem - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

chanfrado grande

Este é um dos pincéis para aplicar base perfeitos para deixar o produto uniforme na pele e, ao mesmo tempo, suave, sem peso. É possível encontrá-lo em versões sintéticas, naturais e duo fiber, que é quando tem a mistura dos dois tipos de cerdas. É uma ferramenta criada para aplicar produtos soltos de forma geral, mas caso você tenha uma base ultra leve ou em pó, pode ter certeza que terá um resultado maravilhoso! 

base de maquiagem - produtos de maquiagem  - pincéis para aplicar base - base para pele negra - produtos multifuncionais - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

kabuki

O kabuki é bem conhecido, mas o que poucos sabem é que existem variações de tamanho do pincel. Eles são firmes, também podem ser encontrados em versões duo fiber ou sintética e são ideais para bases cremosas ou mais líquidas, sendo de cobertura média ou alta. O kabuki deixa a pele viçosa, com aspecto de bem finalizada e um iluminado lindíssimo.

Pinterest - pincel de maquiagem - makeup - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

cônico pequeno

Em forma cônica, esse é um dos mais diferenciados pincéis de aplicar base, pois tem a ponta levemente mais fina. Se for o pequeno ou médio, espalha perfeitamente bem a base, deixando um acabamento acetinado. Fora essa função, o pincel cônico também cumpre seu papel ao aplicar iluminadores e pó translúcido, selando bem as partes pequenas do rosto.

pincéis de cerdas macias - tipos de base - pincéis para aplicar base - maquiagem - ferramentas de maquiagem - https://stealthelook.com.br
Foto: Nikki Sukerman (Reprodução)

oval de precisão

O oval faz um polimento lindo e rápido no rosto. Para quem curte um acabamento leve, mas que pode ser construído e evoluir para uma cobertura mais alta, esse é um dos pincéis para aplicar base ideal. 

real techiniques  - duo fiber - pincéis para aplicar base - ferramenta de maquiagem - pincéis de base - https://stealthelook.com.br
Foto: Natalie Misnatka (Reprodução)

arredondado pequeno

Eles são curtos, firmes e, ao mesmo tempo, leves. Apropriados para aplicação de sombras esfumadas, os pincéis arredondados pequenos também funcionam para base, pois fazem uma boa correção de imperfeições e promove agilidade no processo de construção da maquiagem, apesar do tamanho. Para quem curte uma cobertura bem feita, porém, natural, ele é uma boa opção!

Escolha o pincel de acordo com a sua necessidade em relação à cobertura. Vale lembrar que se o objetivo é ua cobertura natural, média ou alta, os mais finos e longos otimizarão tempo e espalharão mais rapidamente. Enquanto os mais volumosos, concentrarão mais produtos e cobrirão mais as áreas do rosto. 

O que não podemos esquecer é que após o uso dos pinceis, é necessário higienizá-los. Então, fica a dica de Como limpar o seus pincéis de maquiagem e 7 produtos apropriados para lavar pincéis de maquiagem, assim você arrasa na produção mas mantém sua pele saudável e livre de bactérias vinda dos pincéis sujos, combinado?

Deixe um Comentário
Você também vai gostar