5 receitas fáceis de fritura para fazer na air fry

por The Look Stealers

Desde o seu surgimento no mercado dos eletrodomésticos há pouco mais de 10 anos, a air fry revolucionou todas as cozinhas ao redor do mundo. Com a premissa de substituir as panelas cheias de óleo e diminuir nosso consumo de alimentos feitos a partir da fritura por imersão, hoje o utensílio é um super aliado da nossa alimentação, principalmente quando falamos de receitas fáceis e descomplicadas para o dia a dia corrido. 

A air fry todo mundo conhece, certo? Mas, recentemente fomos apresentadas a uma novidade que promete revolucionar nossa cozinha mais uma vez, ou pelo menos, facilitar ainda mais a nossa vida: A Fritadeira Elétrica sem Óleo/Air Fry Philco - 2 em 1. Além da tecnologia da air fry, ela possui um forno, onde você consegue preparar várias receitas ao mesmo tempo! Demais, né? 

Abaixo a gente te conta um pouco mais sobre o utensílio e, de quebra, 5 receitas fáceis e saborosas para você preparar!

Fritadeira Elétrica sem Óleo/Air Fry Philco - 2 em 1

Com 1700W de potência, ela é 2 em 1 graças a união da função air fry, que faz com que o ar quente envolva os alimentos por completo, garantindo um cozimento perfeito e uma casquinha crocante. E ao forno, indispensável na cozinha e no dia a dia, capaz de proporcionar infinitas possibilidades de receitas. Ela tem 11 litros de capacidade total, conta com timer de 60 minutos e ajuste de temperatura de até 200°C. Ela acompanha também duas assadeiras com 20cm de profundidade, 1 assadeira com 30cm de profundidade e uma bandeja coletora de resíduos. Pode acreditar, o céu vai ser o limite na sua cozinha!

It girls - receitas fáceis, air fry, dadinhos de tapioca - receitas fáceis - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Isabella Aredes (Reprodução)

- 250g de queijo coalho;

- 250g de tapioca granulada;

- 500ml de leite fervente;

- sal e pimenta a gosto. 

O dadinho de tapioca ganhou o coração e a mesa dos brasileiros há pouco tempo - e não é à toa, né? O aperitivo é super gostoso e por incrível que pareça, é uma das receitas fáceis mais rápidas de serem feitas, principalmente na air fry!

Comece ralando o queijo em uma tigela com a tapioca e tempere com sal e pimenta, em seguida, adicione o leite fervendo e vá mexendo até virar uma massa homogênea. Espalhe a mistura em uma forma com plástico filme e leve à geladeira até ficar durinha e você conseguir cortar em quadrados. Asse por 40 minutos ou até ficar douradinho! 

It girls - receitas fáceis, air fry, bolinho de batata doce - receitas fáceis - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Isabella Aredes (Reprodução)

- 700g de batata-doce (cozida e cortada);

- 700g de frango cozido e desfiado;

- 1/2 cebola picada;

- salsinha picada;

- sal e pimenta a gosto;

- 2 claras de ovos;

- 1 ovo;

- 1/2 xícara de leite;

- 1/2 xícara de aveia em flocos.

Em um recipiente, amasse as batatas cozidas - e descascadas - até virar um purê, adicionando em seguida o frango, o sal, a salsinha, a cebola e a pimenta, misturando bem até incorporar. Vá modelando a massa em pequenos bolinhos - caso ela esteja esfarelando adicione aos poucos a clara de ovo. Em outro recipiente, coloque o ovo e bata levemente, com um pouco de sal e leite, e os flocos de aveia em outro. Empane todos os bolinhos e leve a air fry por 15 minutos. 

It girls - receitas fáceis, air fry, mini pastel - receitas fáceis - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Isabella Aredes (Reprodução)

- massa fresca para pastel comprada pronta;

- recheio de sua escolha (mussarela, carne moída, frango, palmito).

Os mini pastéis são as receitas fáceis mais saborosas que existem, e acredite, você não vai demorar nem 5 minutos para prepará-los. Abra a massa pronta e coloque o recheio de sua escolha, não exagere na quantidade para não vazar depois. Feche o pastel com a pontinha do garfo para a massa segurar mais, pincele com azeite para não deixar o pastel ressecado. Leve a air fry pré aquecida a 180º por aproximadamente 10 minutos. 

It girls - receitas fáceis, air fry, chips de banana - receitas fáceis - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Isabella Aredes (Reprodução)

- banana fatiada bem fininha;

- azeite a gosto. 

Saudável, prática e super saboroso, depois que você provar esse chips de banana você nunca mais vai sentir necessidade de comer um chips de batata super gorduroso. Para prepará-lo, fatie sua banana bem fininha e posicione-a em uma assadeira. Em seguida, tempere com sal e azeite e leve à air fry por aproximadamente 15 minutos, ou até ficar dourada e crocante. 

It girls - receitas fáceis, air fry, pastel romeu e julieta - receitas fáceis - Inverno - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Isabella Aredes (Reprodução)

- massa fresca para pastel comprada pronta;

- queijo branco;

- goiabada.

Aqui é o mesmo processo do mini pastel, a única diferença é que depois de pronto, você pode passá-lo no açúcar e canela para deixar a massa mais docinha e saborosa!

Você também vai gostar