5 rituais para fazer depois do eclipse solar em Gêmeos

por francine olivieri

Nessa quinta-feira, dia 10 de junho, acontecerá um eclipse solar em Gêmeos. Com a Lua Nova e Sol em Gêmeos, que movimenta não apenas os inícios de uma novo mês lunar, mas também de um ciclo - que reverbera por mais ou menos 6 meses, ou seja, o próximo eclipse. O fenômeno sempre vem com grande intensidade e traz, principalmente, questões ligadas ao coletivo (grandes transformações ativadas em pontos que já estavam ativados por outros aspectos).

O signo de Gêmeos por si só está associado a mudanças e durante o eclipse os astros também estarão próximos ao Nodo Norte, que indica que essas movimentações ocorrerão rumo ao nosso futuro, ou seja, é um momento de abrir novos caminhos e se reinventar. O eclipse solar em Gêmeos tem a razão sendo dominada (de certa forma) pelas emoções e leva a uma busca de luz interna. Como as novas ideias e opções podem ser estimuladas em diversas áreas da nossa vida (o movimento/trabalho ocorre principalmente onde Gêmeos está posicionado no mapa), nossa comunicação e nosso pensamento também podem ficar confusos ou perdidos com tantas escolhas, tirando o foco ou dispersando do rumo que devemos seguir - ainda mais com Mercúrio retrogradando também no signo.

Os rituais são indicados para pós-eclipse, pois o evento por si só é muito intenso. Luz e sombra que habita em cada um estarão com total potência e é difícil entender quais pontos precisam de maior equilíbrio. Por ser grande influência do elemento ar, as práticas que estimulam e acalmam o mental são orientadas para o bom fluir da repercussão do evento. 

It girls - Eclipse solar em Gêmeos - Eclipse solar em Gêmeos - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Anja Schneider (Reprodução/Instagram)

_meditação

No dia do eclipse solar em Gêmeos, 10 de junho, apenas medite. Escolha um ambiente tranquilo (pode ser em casa ou qualquer outro lugar), sente-se em uma posição confortável, feche os olhos e mantenha-se concentrada por 20 minutos (você pode colocar um despertador no celular para te avisar). Para quem não tem o hábito de meditar, inicie com a consciência do próprio corpo, guiando os pensamentos por todos os pontos da própria extensão. Comece pelos pés, primeiro direito e depois o esquerdo, falando mentalmente todas as partes do seu corpo até chegar à cabeça. Observe para onde os pensamentos que borbulham te levam, mas tente não ficar presa em algo específico. A ação, que pode e ajuda se for repetida todos os dias, estimula a concentração e o equilíbrio (mental e físico) para tantos movimentos. 

_comunicação

No dia 11, agradeça o ciclo que foi encerrado com a chegada do eclipse e coloque suas ideias para o próximo. Comunique-se consigo mesma. O que você quer transformar? Pegue papel e lápis (tem que ser grafite para se conectar com a natureza, não tinta) e coloque suas projeções no tempo presente. Elabore as mudanças com vontade, onde deveriam ocorrer e o que seria preciso para que isso acontecesse. Escreva cada frase de maneira positiva, visualizando que a intenção já tenha ocorrido. Dobre, guarde e releia apenas quando houver o próximo eclipse.

_banho de ervas

Banhos de ervas podem ajudar com seu efeito relaxante, proporcionando maior bem-estar durante o período. Para equilibrar os processos e mudanças que ocorrerão no nosso mental, as ervas escolhidas condizem com esse momento, sendo elas: alfazema, hortelã, manjericão, bergamota, erva doce e camomila. Ferva 1 litro de água para 1 punhado de erva. Você pode utilizar apenas uma ou misturá-las para potencializar os efeitos aromáticos. Coloque a água em um recipiente e quando as bolhas começarem a emergir, desligue o fogo e coloque a erva escolhida. Misture colocando sua intenção no banho (acalmar, foco, abrir as ideias…) e tampe para amornar. Tome o banho de higiene e despeje o banho de ervas do pescoço para baixo, mentalizando as intenções colocadas durante o processo. Faça uma vez por semana ou quando sentir maior necessidade.

_incesos e essências

Os incensos são uma maneira também de transformar a energia do ambiente. Durante alguma prática ou quando quiser deixar o local com mais fluidez, aposte nos incensos ou difusores. Eucalipto, canela, alecrim, sândalo e jasmim prosperam a atração de sorte, concentração, felicidade e sucesso para os projetos. Acenda quando precisar de um incentivo extra.

_liberar velhos padrões

Será um ótimo momento para se libertar de velhos padrões, ainda mais com Mercúrio revendo nossas ações e mostrando o que não funciona mais. Revise e compreenda o que não faz mais sentido para aproximar suas metas. As grandes transformações externas podem ocorrer com pequenas alterações internas. Reinvente-se. Evite manter o que não funcionou no ciclo anterior, procure uma alternativa diferente do que já usou.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar