5 rituais para fazer durante a Lua Cheia em Aquário

por francine olivieri

Nesse domingo teremos uma poderosa Lua Cheia em Aquário. A Lua Cheia é uma das fases de maior abundância da lunação, pois simboliza a colheita do que plantamos e nutrimos nas fases anteriores do ciclo. Quando chega ao seu ápice podemos observar a expansão também nos sentimentos e no que movimenta nossa intenção - os projetos e até os sonhos parecem ganhar mais flexibilidade. Já Aquário, que traz o tom para a semana representada por essa Lua, fala sobre liberdade, inovação e autenticidade do indivíduo em meio ao coletivo. Signo de elemento ar, representa a responsabilidade e o compromisso do próprio desenvolvimento em pró do que o cerca, com uma visão futurista totalmente única.

Para aproveitar a intensidade que o momento proporciona, alguns rituais podem ser feitos para melhorar ainda mais a conexão com seu mundo interior e contribuir para uma vivência ainda mais energizada e equilibrada, graças à luminosidade desse poderoso astro. Veja abaixo 5 maneiras para regenerar suas potências, aplicar suas intenções e, claro, se divertir também com a entrada da Lua Cheia em Aquário.

It girls - Lua Cheia em Aquário - Lua Cheia em Aquário - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Hanna Schonberg (Reprodução/Instagram)

_energizar cristais

A Lua Cheia em Aquário é um ótimo período para recarregar as energias dos seus cristais. Faça primeiro uma limpeza com água, incenso ou outra pedra - a composição de cada cristal pode direcionar a limpeza mais adequada - e depois posicione o local que receberá o banho da Lua. Você pode colocar sobre uma toalha ou até mesmo em um vaso com plantas, já que o contato com a terra também estimula a boa vibração dos elementos. Deixe que receba os raios luminosos durante toda a noite antes de retirá-lo do local. Depois, basta programá-lo para ativar as propriedades ao longo dos dias.

_banho de ervas

Um delicioso banho de ervas é capaz de estimular corpo e mente durante a fase, além de fortalecer a harmonia. A indicação para o período são pétalas de rosa branca, jasmim e artemísia, que proporcionam equilíbrio, acalmam e renovam os ânimos e auxiliam na proteção e bom entendimento dos processos diários. Deixe a água ferver e quando começar a levantar bolhas desligue o fogo. Acrescente as ervas no recipiente, sempre colocando também sua intenção. Abafe. Quando amornar, após o banho de higiene, despeje a preparação desde o topo da cabeça.

_trabalhar a intuição

A meditação, principalmente exercícios de respiração, são ótimos para desenvolver as ideias e manter o foco durante o período, estimulando a intuição. Faça pausas durante seu dia, mesmo que seja por breves minutos, para lembrar de respirar - sim, parece um pouco óbvio, mas já reparou que em momentos de tensão é costume prender o ar dentro do corpo? Inspire fundo e leve o dobro do tempo para soltar o ar. Se pensamentos aleatórios começarem a surgir, não se prenda a nenhum deles (se possível) e deixe que se dissipam conforme o exercício acontece. Quanto mais concentrada e centrada estiver, mais fácil será para escutar sua intuição.

_água do luar

Além dos cristais, a água também pode ser energizada com o luar. Basta colocar um copo ou uma garrafa de vidro (dê preferência aos recipientes transparentes) com água filtrada/mineral em um ponto que receba a luz da Lua durante a noite. De manhã, ainda em jejum, mentalize os benefícios de luz, força e nutrição que essa água pode lhe proporcionar e que será mantida em você ao longo do período. Beba agradecendo pela energização fornecida, firme sempre seu pensamento de maneira positiva.

_equilibrar os sentimentos

Enquanto a Lua Cheia traz o transbordar as emoções, o signo de Aquário leva ao raciocínio e às grandes revoluções, descartando o que não faz mais sentido para o futuro que quer alcançar. A Lua Cheia em Aquário é um bom momento para observar como você lida com determinadas situações e o que pode ser transformado para a próxima lunação - que acontecerá com a chegada da Lua Nova. Trabalhe o que aparece em excesso, jogue os pensamentos que não te representam mais ao vento

Deixe um Comentário
Você também vai gostar