Dizem que quando passamos muito tempo com outra pessoa próxima, seja casal ou amigo, acabamos assimilando os gostos, trejeitos e até hábitos um do outro. E eu posso afirmar que isso é 100% real para mim, ou melhor, para mim e para o Diego, meu marido. Respeitamos as nossas individualidades e temos preferências particulares e distintas para diversas coisas, mas quando o assunto é estilo, dá para dizer que os nossos armários se fundiram de certa forma - especialmente no quesito sapatos confortáveis.
Chega a ser engraçado mas sim, é isso mesmo, temos cinco modelos de calçados gêmeos. De tênis a papetes, dividimos esses sapatos confortáveis, atemporais e fáceis de usar com praticamente tudo o que temos no guarda-roupa. Por isso hoje, resolvi compartilhar com vocês alguns looks que fazem parte do nosso dia a dia, dando match nos pés, para te inspirar a fazer o mesmo com o seu parceirx.
O primeiro sapato confortável que dividimos é o clássico Stan Smith da Adidas. Esse tênis branco já habitava o armário do Diego muito antes de fazer parte do meu, porém quando nos mudamos para uma cidade onde se faz tudo (ou quase tudo) a pé, garimpei um par no brechó para mim também.
Usamos esse básico como ele deve ser usado: com praticamente qualquer coisa! Para provar, Diego está de macacão preto e eu com um vestido solto bege e jaqueta jeans. E antes que você pergunte, a resposta é sim, nosso guarda-roupa é quase todo composto por uma paleta de cores neutra, com algumas estampas aqui e acolá, o que ajuda muito.
As papetes são sapatos confortáveis que definitivamente conquistaram os nossos corações e pés. Somos fãs da Birkenstock e, além dessa versão em couro preto, temos também o modelo mais leve, de verão, em branco - mas a gente não mostrou aqui, nos perdoem por isso. Como o modelo tem essa aparência "pesada", optamos por roupas mais frescas e divertidas, com estampas.
Vale o adendo: vocês podem imaginar, mas eu amo roubar peças de roupa do Diego também, inclusive este conjuntinho de estampa de bandana que é tudo!
Ah, o mocassim! Por muito tempo, nos recusamos nessa casa a dar uma chance para este calçado por puro preconceito, confessamos. Mas ainda bem que resolvemos vencer essa barreira e adotamos de vez esse sapato confortável e versátil porque ele é o nosso favorito quando o tempo não está nem quente, nem frio. Aquele climinha ameno de meia-estação - pelo menos, onde nós moramos, claro.
Eu sempre fui fã de coturnos, botas no geral. Porém, nunca havia tido a oportunidade de comprar uma Doc Martens, marca famosa de coturnos e outros sapatos robustos e incrivelmente duráveis. Depois que eu e Diego adquirimos um coturno assim, doamos as outras botas do mesmo estilo que tínhamos porque essas certamente serão pra vida (quase) toda.
Para encerrar, o nosso queridinho de sempre, o All Star preto de cano médio. Eu, Diego e meio mundo temos um tênis assim! Esse sapato confortável é um curinga. Eu costumo usar com jeans ou até com saia midi, como no look acima, para contrapor a peça mais sofisticada.