O SPFW N60 contou com uma temporada de 38 desfiles icônicos que celebraram cada detalhe da moda brasileira. Entre as apresentações desta edição, acompanhamos o desfile da Fauve, marca da estilista Clara Pasqualini, que propõe uma visão menos perfeita da realidade, brincando com cores, formas e combinações inusitadas, inspiradas no movimento artístico de vanguarda, o fauvismo.
Intitulada "Sala 7", a coleção é pautada na histórica sala do Salão de Outono de 1905 (exposição parisiense que marcou o surgimento do Fauvismo) e trouxe à passarela peças intuitivas, ricas em texturas e trabalhos manuais. O desfile contou com a parceria da Nuvemshop, a maior plataforma de e-commerce do Brasil e da América Latina, que é também a plataforma oficial da loja online e uma aliada no crescimento digital da Fauve. Juntas, no São Paulo Fashion Week, levaram essa conexão entre passado e futuro a outro nível, proporcionando uma experiência de compra exclusiva: os convidados puderam adquirir uma das peças diretamente da passarela por meio de um QR code recebido na entrada da sala.

A Nuvemshop também foi marca apoiadora oficial do evento e, para Bernardo Brandão, CMO da empresa, essa parceria reforça o compromisso da plataforma com a moda, a inovação e o fortalecimento de marcas autorais no ambiente digital.
“A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce que ajuda marcas brasileiras e latino-americanas a se destacarem no ambiente digital. E hoje, a moda é o nosso principal segmento, já são mais de 40 mil marcas, de todos os tamanhos, usando nossa tecnologia para crescer e se conectar com seus consumidores. Estar aqui hoje, apoiando o desfile da Fauve, é uma forma de reafirmar esse compromisso com o desenvolvimento e o fortalecimento do varejo de moda na região.”
A seguir, te contamos todas as tendências que mais amamos do desfile!
5 tendências que marcaram o desfile da Fauve no SPFW N60

1. vintage contemporâneo
Com um mix perfeito entre passado e presente, a coleção apresentou peças que equilibram nostalgia e modernidade. O veludo molhado surge como destaque, adicionando textura e sofisticação às produções — principalmente quando combinado a estampas retrô, como florais e poás, e modelagens clássicas, como corsets estruturados e calças de corte vintage.

2. volumes interessantes

3. listras
As peças listradas vieram para ficar — e já se tornaram verdadeiros curingas no guarda-roupa das estilosas. Na passarela, elas surgiram em combinações criativas com outras padronagens, cores e texturas, ganhando uma nova interpretação e provando que o clássico também pode ser super moderno.

4. brilho sutil
Em sintonia com o retorno do underwear à moda, as peças em cetim ganham destaque e trazem um toque de sensualidade discreta às produções. O tecido, com seu brilho sutil e acabamento delicado, remete ao universo feminino e romântico, elevando o look sem exageros. Amamos ver o material em tops, saias e vestidos — leve, sofisticado e muito estiloso.

5. moda e tecnologia
Logo na entrada do desfile, tivemos uma experiência que traduz perfeitamente o encontro entre moda, arte e tecnologia. Em parceria com a Fauve, Nuvemshop levou o conceito de “Checkout de Passarela” para o SPFW N60, unindo o universo físico ao digital. A ação permitia que os convidados comprassem instantaneamente uma peça exclusiva da coleção “Sala 7” por meio de um QR Code.
Segundo Clara Pasqualini, fundadora e diretora criativa da Fauve, a escolha pela Nuvemshop vem do desejo de expandir o universo da marca para o digital sem perder sua essência artesanal: “A ideia é prolongar a experiência do desfile para além da passarela, conectando o público ao nosso novo site e à narrativa da coleção. Essa vivência só é possível graças à tecnologia e integração da plataforma da Nuvemshop, que tornam o digital uma extensão natural e sensível do processo criativo da Fauve.”

Como apoiadora oficial do evento, a Nuvemshop também participa de iniciativas pós-SPFW, incluindo talks e workshops com a FAUVE e o SENAC, voltados para a capacitação de novas marcas empreendedoras e o fortalecimento do ecossistema de moda no Brasil. Além da Fauve, outras marcas que contam com a Nuvemshop como parceira em suas jornadas digitais também marcaram presença nas passarelas do evento, como Rafael Caetano, Meninos Rei, Sau, Martins e À La Garçonne. Todas reforçam o poder da tecnologia em potencializar a criatividade, aproximar o público e impulsionar o crescimento de negócios autorais.
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