O início do ano é sempre o momento de fazer previsões e apostas. E o nosso radar de 2022 para as futuras tendências de moda, beleza e decoração já está ligado há um bom tempo! Hoje, mergulhamos no relatório anual de trends da maior plataforma de inspirações da internet, o Pinterest, para decodificar tudo o que vai bombar - e te contar com antecedência, é claro. Vem com a gente ver essa lista:
pérolas pra que te quero
Segundo a rede social, as pérolas vão estar com tudo durante 2022. É fato que ninguém resiste a esse símbolo de elegância! Durante 2020 e 2021, tivemos um boom dos acessórios pelorados - obrigada, Harry Styles - e, ao que tudo indica, ano que vem continuará sendo o ano das pérolas. E isso vale não só para os acessórios, como nas decorações e no vestuário em geral.
é assim que eu gótico
Uma das tendências de moda e comportamento que ressurgiram fortes em 2020 e 2021 foi a cultura emo e agoraé a hora do gótico voltar à cena. Olivia Rodrigo já vem cantando essa bola há meses e é oficial: o Pinterest confirmou. Com menos regras e mais humor, o estilo gótico deve renascer na crista da GenZ com muito preto, plataformas, símbolos punk e transparência.
dormir nunca foi tão chique
Essa é outra tendência de moda que começou a ganhar espaço no nosso guarda-roupa esse ano, mas 2022 é que será o ano de sua conquista definitiva. A hora do descanso terá sua merecida atenção no próximo ano com pijamas elegantes em tecidos sofisticados, mas sem perder o conforto, claro.
um arco-íris no guarda-roupa
Color block, estampas maximalistas ou degradê. Tanto faz o estilo escolhido, a verdade é uma só: os nossos looks serão como um arco-íris durante o próximo ano. Isso é uma resposta aos tempos pandêmicos que ainda estamos vivendo. Em 2022, estaremos mais do que nunca desejando momentos alegres e cheios de cores.
a vez do xadrez
A estampa tradicional também será uma das maiores tendências de moda de 2022 - e não é só no vestuário! O xadrez vai se multiplicar pelo mundo nas estampas, na decoração e até na beleza, em unhas e makes. Ao que tudo indica, a padronagem clássica vai ganhar uma nova cara, principalmente na mão dos millennials.