Que a Dior vem se reiventando a cada segundo, não é novidade nenhuma. Ao assumir o posto de direção criativa, Maria Grazia Chiuri anda fazendo história e deixando a marca que já foi super clássica, com uma pegada cada vez mais cool e cheia de tendências que são super ready-to-wear.
Prova disso foi o desfile de Resort 2018 que a Maison realizou em meio ao deserto californiano, nos EUA, semana passada. Com vibes completamnte Western, Maria Grazia nos envolveu em uma história faroeste que deu direito a muitos chapéus, estamparia rupestre e vestidos fluidos.
Mas não somente isso, a marca também trouxe à passarela algumas tendências que já estavam quase morrendo, muitas delas já incorporadas na fila A do desfile. Abaixo, listamos as cinco trends que a Dior não vai deixar morrer de maneira alguma!
1. Choker: O acessório estava presente em todas as modelos na passarela, e em quase toda a plateia também! Aposte na versão mais boho com adornos de metal.
2. Cinto: a ideia de que a peça não é apenas para ser usada com calças e saias, mas principalmente para acinturar a silhueta sendo utilizada por cima de itens oversized, como suéteres, blazers e casacos, continua em alta. Aposte nas versões mais finas para dar um quê delicado ao visual.
3. Vermelho: o tom é claramente a cor de 2017! Seja em sapatos, vestidos, jaquetas ou blusas, o vermelho chega para deixar qualquer produção vibrante.
4. Transparência: Cada vez mais presente no street style, a Dior apostou na tendência de forma bem romântica, apostando em vestidos fluidos. Mas é claro, com um twist. Por baixo das saias rodadas, era possível ver underwears super esportivos para equilibrar o look. Amamos!
5. Xadrez: Não vimos ninguém da primeira fila com a estampa, mas já estamos decretando que o xadrez da Dior também fará sucesso nas próximas temporadas. A maior tendência de todas? Saias leves de vichy combinadas com um bom moletom.