PUSH - compre agora seu ingresso

5 Truques Caseiros Para Fortalecer a Unha

por Bruna Lys

Se você não partilha deste mal, com toda a certeza, alguém próximo de você passa por isto: unhas fracas. É fundamental sempre ter um acompanhamento médico para garantir que sua saúde está toda nos conformes e que a razão desta fraqueza não seja consequência de algum outro motivo, porém muitas vezes, o problema quanto as unhas, possa ser algo pontual e apenas reflexo de alguma questão rotineira sua e, bom... Neste quesito, nós podemos ajudar!

Sempre estamos compartilhando tendências que tanto amamos em nail art mas, cansadas, deste problema super comum aqui no escritório, resolvemos compilar nossos truques e práticas caseiras quanto ao tratamento de nossas unhas e mostrar tudo que temos aqui! Existem vários produtos no mercado focados para o cuidado e saúde de nossas garras mas reconhecemos que nem sempre estas são as opções mais viáveis para todos os bolsos, então, se você é adepta ao low cost, vem com a gente e descubra as alternativas mais simples que, separadas ou todas juntas, poderão ser o start para o fortalecimento das suas unhas: 

banner - banner - banner - banner - banner

Quem vive em luta contra a fraqueza das unhas, acaba sempre optando por alguma base mais fortalecedora, não é mesmo? A dica é pegar essa sua base e potencializar ainda mais o efeito dela, colocando sabe o quê? Cravo da Índia! Além de ser antisséptico e antifúngico, o cravo contém vitaminas que irão ajudar ainda mais nessa força que suas unhas precisam! Adicione 5/6 cravinhos na sua base, deixe curtir por um dia e depois é só aplicar e aproveitar dos benefícios.

banner - banner - banner - banner - banner

Hidratação é um regra geral para todo o seu corpo e, claro, as unhas estão inclusas nisso! Há um ingrediente super comum em nossas cozinhas que pode ser o reforço necessário para esse tratamento merecido das suas unhas: o azeite de oliva. Com propriedades altamente hidratantes a aplicação regular desse óleo na unha ajuda na saudabilidade da mesma, dando resistência e, também, proporcionando um melhor crescimento. Separe um pouco de azeite em um vidrinho com borrifador, aplique nas unhas e faça uma breve massagem, principalmente na área das cutículas! Deixe por um tempinho e depois seque com um papel para retirar qualquer excesso ou lave as mãos se a sensação não te agradar.

banner - banner - banner - banner - banner

Uma unha mais forte não depende apenas de truques pontuais aplicados sobre ela: prestar atenção em nossa alimentação é fundamental para entendermos possíveis problemas, entre eles, a fraqueza! Opte por uma alimentação mais saudável e equilibrada para ver os efeitos positivos em sua unhas (e na verdade em todo o seu corpo!). Ah, e além da atenção aos alimentos, uma coisa também importante, também: ÁGUA! Beba muita água!

banner - banner - banner - banner - banner

Esta talvez seja a dica que soe menos elaborada, mas te garanto, ela é tão essencial quanto qualquer outra prática citada aqui! A etapa de remoção do esmalte é um fato constante em nossas vidas e neste processo precisamos garantir também o maior cuidado que pudermos para agredir ao mínimo nossas unhas. Evite produtos com acetona pois mesmo que mais "potentes" no tempo de retirada do esmalte, ela resseca muito mais as unhas e não é isso que queremos, principalmente, em um contexto de unhas fracas! Removedores com óleos hidratantes são um extra super válido!

banner - banner - banner - banner - banner

Por fim, uma regrinha essencial para levarmos para toda a vida: as unhas precisam "respirar"! É tentador querer as unhas sempre bem feitas e pintadas, mas precisamos dar intervalos entre algumas esmaltações para garantir que suas unhas oxigenem e não ganhem aquele aspecto, nada saudável, de coloração amarelada - sem falar que a falta desse respiro possa ser uma das principais ações contra as desejadas unhas fortes.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar