5 Truques para Acertar de uma vez por todas o Delineado

por Lara Lincoln

Ama delineado mas não se arrisca na técnica de jeito nenhum? Calma, a gente entende! Apesar de clássico e ultra chic, fazer o traço impecável parece ser assunto exclusivo para experts. Porém, existem alguns segredos que facilitam a missão e merecem ser colocados em prática - e eles são mais simples do que você imagina. Claro que nada substitui a prática, mas dá para arrasar no resultado final com alguns facilitadores.

Vale fazer uma base com lápis de olho, combinar dois tipos de ferramentas, traçar o risquinho com a ajuda de um pincel chanfrado ou até mesmo usar uma fita para dar o acabamento. Quer saber mais? Papel e caneta na mão para anotar os cinco truques de make

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid

1. Fazer uma base usando sombra preta: assim, vai ser mais fácil de criar o traço, já que você terá uma linha para seguir. A sombra preta também disfarça os borrões que podem acontecer e ainda deixa o resultado mais natural. 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

2. Substituir o delineador por um lápis preto bem pigmentado: se você é iniciante ou não tem muita habilidade, prefira um lápis preto para criar o delineado. Ele é mais fácil de trabalhar e não escorrega tanto quanto o delineador. Além disso, dá para concertar com mais facilidade, caso borre.

Alessandra Ambrósio
Foto: Alessandra Ambrósio

3. Usar dois tipos de delineadores: existem diversos produtos que dão acabamentos diferentes. Um truque é traçar o risquinho usando o delineador em gel, por exemplo, que é mais preciso e deixa o traço intenso. Depois, finalize com uma caneta para fazer o cantinho externo.

Lais Ribeiro
Foto: Lais Ribeiro

4. Faça o caminho inverso: ou seja, comece pelo canto externo puxando o gatinho. Isso já te dará uma melhor dimensão do delineado e se você precisar remover, é só demaquilar essa região ao invés do olho todo. 

delineador

5. Use uma fita crepe: pode parecer estranho, mas colar um pedacinho de fita crepe no cantinho externo do olho em direção à sobrancelha garante qualquer delineado. Ela será a responsável pelo cat-eye impecável e vai minimizar as chances de você precisar refazer a make. 

Você também vai gostar