5 tutoriais de decoração simples e baratex para a casa

por The Look Stealers

A vida parece estar, aos poucos, voltando ao normal depois da vacina, mas ainda passamos muito mais tempo em casa do que antes. Por isso, nos pegamos querendo transformar o nosso lar em uma extensão nossa, com detalhes de décor que traduzem o nosso estilo e personalidade, só que sem gastar muito em reforma.

Mesmo com um orçamento apertado é possível apostar em tutoriais de decoração simples para alcançar a sala ou o quarto dos sonhos, e te mostramos algumas inspirações agora:

decoração simples - decoração simples - decoração simples - decoração simples - decoração simples - https://stealthelook.com.br
Foto: This House 5000 (Instagram)

moldura orgânica para o espelho

Sabe aqueles espelhos tendência que estão por toda parte no Instagram? Pois é, você pode usar um que está encostado em casa e, com argila que seca seco, torná-lo em um objeto de decoração simples, mas muito descolado.

O mais importante mesmo é fazer a moldura livremente, não tem regra. Além disso, tenha certeza que você está usando o tipo de argila que seca ao ar livre, portanto que não precisa de forno ou qualquer outra ferramenta profissional para finalização. Depois de seco, sinta-se livre para pintar à sua maneira!

velas estampadas

As velas ganharam status de décor instagramável em 2020 e 2021. Se você sempre quis, mas nunca comprou de fato uma vela diferentona, talvez essa seja a sua chance de fazer uma em casa. É um truque de decoração simples: pegue as velas brancas comuns e use folhas de cera coloridas para recortar com estilete, o desenho que desejar e colar.

Importante: jamais cole papel ou plástico na vela, muito menos próximo ao pavio!

upcycling de abajur

Tem um abajur, vaso ou outro objeto de decoração simples que não combina mais com a sua casa? Em vez de descartá-lo e comprar um novo, use tinta acrílica branca e fermento (daquele de cozinhar mesmo) para fazer uma mistura e tornar uma peça sem graça em um upcycling minimalista, pintando o item e tornando-o branquinho mas com texturas.

parede estampada

Quer dar uma nova vida à parede branca, mas sem apostar em cores? Então, essa inspiração de parede estampada é perfeita para você. Acima, o tutorial ensina a fazer prints à la oncinha, mas você pode fazer poás, listras, entre muitos outros desenhos que funcionam bem em preto e branco. Dica: formas geométricas são mais fáceis de reproduzir na parede toda, caso você queira tudo bem uniforme.

Outra dica é garantir que o pincel escolhido é ideal para fazer o desenho que você deseja - treine muito antes em uma superfície lavável - e, se não sentir firmeza com o pincel, você pode usar uma esponja. Nesse caso, garanta que o utensílio não estará encharcado demais de tinta quando for pressioná-lo contra a parede. 

ornamentos para decoração de mesa

Existem inúmeros objetos de decoração que acabam viralizando no mundo da décor e que você pode fazer a sua versão em casa. Este é o caso das argolas maximalistas, que formam um excelente item para decorar a mesa ou as estantes do seu lar.

Para fazer esse tutorial de decoração simples, você precisará de argila e tinta, basicamente. Importante dizer aqui que se deve pesquisar e escolher a argila conforme for mais fácil de trabalhar e finalizar para você - existem vários tipos, como vermelha ou marrom, cinza, branca e por aí vai. As argilas marrom e cinza são as mais recomendadas para esculturas. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar