5 vitaminas para unhas fracas e queda de cabelo

por Graucianna Santos

Quem ama um autocuidado quando se depara com a queda de cabelo entra em desespero. Se as unhas, que ganham destaque ao serem coloridas, dão sinais de enfraquecimento também é bem tenso. Saiba que quando essas coisas acontecem é um alerta do seu corpo de que algo não está bem. 

Esses dois problemas podem ter diferentes motivos e para entender qual a causa de cada um, é importante que você busque um profissional, nesse caso, dermatologista para entender a origem e trazer uma solução. Fora isso, inserir em sua rotina uma alimentação balanceada, com suplementação vitamínica vai contribuir para um bom metabolismo que ajude na manutenção das unhas e cabelos. Por isso, separamos algumas vitaminas importantes que compõe os alimentos e produtos para você conhecer, vem ver! 

vitaminas  - suplemento vitamínico  - queda de cabelo  - vitamina C - unhas fraca  - https://stealthelook.com.br
Foto: pinterest (reprodução)

_ferro

Anemia, má circulação sanguínea e outros problemas de saúde tem ligação com a falta de ferro e podem causar enfraquecimento das unhas. Você consegue encontrá-los em carnes vermelhas ou no caso das veganas e vegetarianas, nas folhas de cor escura ou no feijão.

_zinco

A queda de cabelo pode se dar por diversos motivos, mas um dos principais fatores é a falta de zinco, que quando está em falta no organismo, pode acarretar uma dermatite ou mudança do fio. Sementes de linhaça, nozes, amendoim, chocolate amargo e castanha de caju são ótimas fontes de zinco.

Amberly Valentine  - cabelos quebradiços - queda de cabelo  - como cuidar de queda de cabelo  - unhas fracas  - https://stealthelook.com.br
Foto: Amberly Valentine (reprodução)

_vitaminas dos complexos b c d e

Os produtos que contém vitaminas são ótimos aliados na resolução desses problemas, mas ingeri-los tem um efeito muito mais eficaz, pois eles estão presentes na maioria dos alimentos que ingerimos, seja carnes, aves, leite ou grãos. Eles dão força, são antioxidantes, ajudam no crescimento e previnem doenças como alopecia, por exemplo.

_selênio

Uma suplementação com essa vitamina durante a menopausa por exemplo pode ser muito benéfica, já para nossas unhas e para a queda de cabelo, por ser um mineral com poder antioxidante, ele atinge o sistema imunológico e fortalece, prevenindo algumas doenças e tratando esses problemas.

_cálcio

Ele está presente no leite, brócolis e outros alimentos influenciando completamente a saúde capilar, a pele e as unhas. A deficiência do cálcio pode deixar os cabelos quebradiços e mais suscetíveis à queda.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar