STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

6 coisas que você não sabia sobre o Oscar

por Giulia Coronato

Hoje continuamos com nosso countdown do evento mais importante do cinema. Faltando 6 dias para o grande evento, ficamos mais ansiosas e apreensivas a cada dia que passa, querendo saber quem serão os grandes vencedores da 92ª edição do Academy Awards. 

Para te preparar e te deixar um pouco mais ansiosa para o Oscar, ontem nós te mostramos os 7 looks mais icônicos da premiação na década de 90 e, hoje, te contamos 6 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Academia. Vem ver!

-                 -                 -                 -
Foto: Walt Disney

Walt Disney é a pessoa mais premiada da história da Academia. Durante sua longa carreira de sucesso, Walt Disney recebeu 59 indicações e ganhou 22 estatuetas. Além disso, o rei das animações, também ganhou 4 prêmios honorários, tornando-se o recordista da premiação mais importante do cinema.

-                 -                 -                 -

Na categoria filme mais premiado, há, na verdade, um empate. Três produções estão empatadas como maiores ganhadores: Ben Hur (1959), Titanic (1997) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003), levaram para casa 11 estatuetas cada, se tornando os longas metragem recordistas da premiação.

-                 -                 -                 -
Foto: Janet Gaynor

A primeira edição do Academy Awards aconteceu dia 16 de maio de 1929, em um jantar super privado e exclusivo realizado no Hollywood Roosevelt Hotel em Los Angeles. Na primeira edição, foram entregues 12 prêmios no total e foi apresentado pelo ator Douglas Fairbanks.

-                 -                 -                 -

Ao serem premiados, os artistas devem assinar um termo de compromisso para poder levar a estatueta para casa. Ao assinar, eles se comprometem a nunca vender o prêmio sem antes oferecer de volta para a Academia. Esse regra foi criada após Harold Russell vender sua estatueta de Melhor Ator por 60,5 mil dólares. 

-                 -                 -                 -
Foto: vveve

Hattie McDaniel foi a primeira artista negra a levar uma estatueta para casa, em 1940. A artista ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "E O Vento Levou", entrando para a história da Academia. Em 2001, Halle Berry também fez história ao ser a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de Melhor Atriz. A musa levou a estatueta para casa pelo seu papel em "A Última Ceia".

-                 -                 -                 -

Se você acha que a premiação é super lotada e tem assentos super concorridos, você está super enganada! São contratadas diversas pessoas para sentarem no teatro, a Academia não permite ter nenhum espaço vazio entre as cadeiras e, se uma celebridade tiver que levantar para apresentar um prêmio ou algum imprevisto, um contratado imediatamente senta e preenche o espaço vazio. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar