6 coisas que você pode fazer aos finais de semana para renovar as energias

por Aline Santos

Se desde o começo da quarentena, você já se pegou adiantando aquele projeto do trabalho aos finais de semana apenas por não ter outra coisa para fazer, bem vinda ao clube das mulheres que precisam (urgentemente) renovar as energias. Afinal, adiantar um job ou outro é bom, mas tirar os dias de folga para cuidar de você mesma é melhor ainda. Digo isso porque eu, Ali Santos, não conseguia desligar a minha cabeça e tirar os olhos do computador um só segundo desde o começo da pandemia, me sentia tensa o tempo todo e já começava a semana cansada e, muitas das vezes, sem tantas inspirações ou naquele tão temido estado de bloqueio criativo. 

Na maioria das vezes, nem estamos falando em demandas e entregas, mas sim da falta de opção do que fazer aos finais de semana que, consequentemente, te levam a ficar pensando mais e mais no trabalho ou problemas pessoais por 24 horas. O vírus ainda existe, nós ainda estamos de quarentena e não sabemos até quando isso vai durar, mas chegou a hora de renovar as energias que você carrega e também as que te cercam, como por exemplo: como está a energia sua casa? É o momento de se dar um descanso, tomar um pouco do sol da manhã (com protetor solar, por favor!) e fazer coisas que vão distrair e relaxar a sua mente.

Foi pensando em te mostrar que existe sim um estilo de vida mais leve e divertido no sábado e domingo que listei algumas dicas e hábitos que podem te ajudar a elevar o seu mood e renovar as energias. Inclusive, elas podem te ajudar a levar uma semana de home office mais produtiva, equilibrada e tranquila. Chega de papo porque abaixo eu te conto mais, vem ver:

reprodução pinterest - renovar as energias - wellness - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)


_deixe o celular de lado

Ok, sabemos que ficar deslizando a timeline do Instagram e assistindo vídeos de tiktokers é muito legal, mas você já parou para pensar quanto tempo do seu final de semana você acaba perdendo porque ficou com a cara na tela do celular por horas? Comecei a reavaliar o meu uso das redes sociais e, realmente, eu estava perdendo metade dos meus dias de folga sem nem perceber. Portanto, que tal deixar o celular um pouco de lado e testar alguma receitinha de sobremesa ou até mesmo aproveitar para organizar os seus acessórios? Te garanto uma sensação gostosa por ter feito algo por você ou pela sua casa.

_deixar sua agenda livre (de verdade)

Também pedi uma dica para a Bru, nossa videomaker, sobre o que eu poderia fazer aos finais de semana e acabei me surpreendendo:

"Muitas vezes falamos do final de semana como o momento de descanso dos nossos dias úteis, mas sabemos o quanto ele é responsável também por resolvermos tudo que faltou resolver entre a segunda e a sexta, né? Eu já tentei e me fez muito bem pegar um sábado e um domingo e simplesmente não marcar nada com ninguém e nem com pendências minhas. Ficar à deriva do dia pode nos fazer bem e ser um momento verdadeiro de descanso."

_esteja em contato com a natureza

Veja bem, você não precisa ir longe e nem gastar dinheiro para estar em contato com a natureza. Caminhar ou praticar yoga em um parque no período da manhã, ir para alguma cachoeira por perto ou até mesmo dar umas voltinhas com o seu cachorro na pracinha cheia de árvores, te juro que isso já renova as energias e melhora o se humor. Sentir a brisa do ar é tudo o que mais desejamos depois de um longo período dentro de casa, né? Portanto, nada de aglomerações e aproveite para se reconectar com a natureza.

_andar de bicicleta

Preciso ser sincera e confessar que essa é a dica que ainda não coloquei em prática, mas o meu namorado jura de pé junto que andar de bicicleta no domingo de manhã é uma das melhores coisas que ele já fez na vida. E não dá para desconfiar, o humor mudou e ele está mais fisicamente ativo desde que começou a percorrer algumas trilhas e ciclovias de bike. Em minha defesa, ainda não coloquei o meu look biker pra jogo porque não tenho uma bicicleta, mas essa será a minha próxima aquisição. 

_assista vídeos, filmes e séries para relaxar

Eu não sei vocês, mas antes eu me sentia culpada quando estava assistindo alguma série bobinha que não me ensinava nada. Mas, a verdade é que escolher filmes, vídeos e séries simplesmente para relaxar não deveria ser motivo de culpa. Afinal, o nosso cérebro necessita de um descanso e você não precisa fazer tudo pensando no aprendizado. Bora colocar uma comédia romântica para dar boas risadas?

_banho de ervas

Acredite ou não, muitas das ervas e plantas possuem poderes medicinais e propriedades terapêuticas - e isso é comprovado, tá? Por isso, tirar um dia do final de semana para tomar um banho calmo e relaxante pode ser a escolha certa para renovar as energias sem sair de casa. Se você nunca testou um banho de ervas, clique no link para descobrir 5 receitinhas que a Giulia Coronato nos passou.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar