6 criadores de conteúdo criativos no Instagram que estamos seguindo
Hoje, em alguma escala, todo mundo é criador de conteúdo no Instagram. A internet é um lugar livre, com mil possibilidades e ser influenciadora ou criadora de conteúdo parece ser a profissão mais promissora do momento. Mas, espera, será que existe e você sabe qual a diferença entre influenciadores e criadores de conteúdo?
Os dois andam muito juntos - e é possível até ser as duas coisas! -, mas a diferença existe. E explicando de uma forma bem prática e resumida, podemos dizer que influenciadores criam conteúdos acerca do seu dia a dia, da sua própria vida e personalidade - afinal, esse é o grande trunfo da influência, a proximidade, identificação e transparência (idealmente) com o público. Por outro lado, os criadores de conteúdo não desenvolvem necessariamente apenas projetos aplicando sua persona, eles também fazem conteúdos especiais para as marcas, criando personagens e mundos diferentes para cada ideia.
Enfim, depois de trazer essa breve reflexão e contextualização, selecionamos e apresentamos agora seis criadores de conteúdo que amamos e que vale muito a pena seguir. Duvida? Então, acompanhe a lista abaixo e te explicamos o por quê:
@twolostkids
As irmãs curitibanas são provavelmente o melhor exemplo do que é um criador de conteúdo. Em dupla, elas são as Two Lost Kids e já têm uma lista grande de marcas no portfólio. Thali e Gabi têm uma identidade marcante, então quando aparece algum novo conteúdo delas na timeline, você imediatamente já sabe a origem - o que é muito importante na construção de imagem. Mas, ao mesmo tempo, nenhum de seus projetos são iguais, cada um tem uma história e um conceito diferente e é exatamente isso o que atrai as marcas: saber que o conteúdo pago será único.
@leticiaribeiroo
Letícia Ribeiro se descreve como "contadora de histórias visuais" e faz isso com maestria - e nem sempre com conteúdo pago. Um criador de conteúdo não pode se limitar a entregar apenas publicidade. Para reforçar sua marca e imagem, o conteúdo orgânico também deve estar sempre presente - tanto para ter um portfólio para mostrar aos clientes, quanto para reforçar a imagem de criador. Letícia ainda se enquadra na categoria de microinfluenciadores, e mesmo não tendo uma quantidade absurda de seguidores, já conquistou marcas grandes como Samsung e Anacapri.
@joaogorri
João Gorri é um criador de conteúdo que ajuda outros a criarem conteúdo! Vale o follow tanto para quem quer se inspirar, quanto para quem quer aprender. Ele é videomaker e fotógrafo e, quando não está colocando sua visão em forma de imagem e conteúdo para marcas, está dando dicas de como ser um criador de conteúdo.
@thaidemelobufrem
Thai é um caso à parte, que exemplifica bem quando um criador de conteúdo vira influenciador graças ao seu trabalho. Nossa ex-diretora de conteúdo revolucionou o mundo dos publiposts com sua criatividade e irreverência. Ela começou criando um quadro de provador quando era gerente da loja Gallerist, em Curitiba, para um público menor que cinco mil seguidores - e foi assim que conquistou cada um dos seus atuais quase 100 mil followers.
Thai criou uma personagem que estrela todos os seus conteúdos minuciosamente roteirizados e foi de gerente de loja a uma das influenciadoras mais cobiçadas da vez com muito trabalho duro e bom humor.
@claraxsofia
Clara e Sofia são, na verdade, uma dupla de cantoras que se provaram multitalento e aproveitam cada oportunidade para mostrar sua criatividade de várias formas. Definitivamente não é o tipo de conteúdo ou publicidade que se espera de artistas como atores e cantores. Mesmo sem superproduções ou câmeras profissionais, elas entregam e provam que pode se fazer muita coisa com uma lente de celular.
@victoroliveira
Victor Oliveira começou no Twitter e hoje é dono de um dos melhores quadros de Stories do Instagram, na nossa humilde opinião. Ele é um verdadeiro exemplo de engajamento e hoje usa a criatividade e influência para o bem: além de fazer a gente dar muita risada com seus quadros fixos (todos têm dia da semana específico, vinheta e, às vezes, são até patrocinados por marcas), ele também criou o ViJobs, quadro onde ele abre espaço em seu perfil para divulgar pequenos negócios de seus seguidores e até compartilhar vagas.