STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

6 dicas infalíveis para escolher o look quando você já provou o armário inteiro

por Giulia Coronato

Sabe aqueles dias que você tem um evento e já provou literalmente o armário inteiro e não conseguiu montar 1 mísero look de seu agrado? Acredito que toda pessoa já passou por isso pelo menos uma vez na vida. E quando mais roupas experimentamos, mas irritada ficamos e mais difícil fica a missão de se vestir. 

Mas calma mana! Existem diversos truques e dicas infalíveis que podem te ajudar nessas horas de muita confusão e pouca inspiração. Vem ver e dê adeus a esse problema: 

Carrie Bradshaw - Closet - Closet - Primavera - Street Style
Foto: Carrie Bradshaw (Reprodução/Sex and the city)
-                    -                    -                    -

Comece pelo começo. Quando você definitivamente está sem inspirações o ideal é ir dando pequenos passos para conquistar o look esperado. Muitas vezes é bom coordenar as cores ou o estilo da lingerie com o resto do visual, e pode ser aquele empurrãozinho que faltava.

-                        -                        -                        -

Quem nunca abriu o Instagram ou o Pinterest em busca de inspiração de look, que jogue a primeira pedra! Eu costumo falar que tudo na vida é repertório, e referência na hora de se vestir não é diferente. Quanto mais vermos inspirações de looks de fashion girls que gostamos e que tenham a ver com o nosso estilo, mas fácil vai ser na hora de montar sua própria produção. E está permitido roubar look também! 

-                        -                        -                        -

O sapato pode ditar a escolha do look e mudar completamente a direção que estamos indo. Por isso, uma boa dica é começar pelo sapato, e caso você também esteja confusa no footwear, pense em conforto e praticidade. Por exemplo, se você está indo para um lugar onde vai ter que ficar muito tempo em pé? Então já sabe que salto não é uma boa ideia. 

-                        -                        -                        -

Convenhamos que é muito mais fácil escolhermos um look quando já temos uma direção, e começar definindo uma peça pode ser um ótimo caminho. Seja um saia nova que você quer usar ou até um bolsa statement, tendo uma peça guia para se orientar a tarefa fica muito mais fácil. 

-                        -                        -                        -

Seja um vestido, um macacão, um macaquinho ou até uma jardineira, peças one piece são práticas e infalíveis na hora que a criatividade passa longe. Combine com muitos acessórios para dar um up no visual.

-             -             -             -

Sabe aquele look curinga que é quase seu uniforme? Prático, infalível, sua cara e confortável. É aquilo que você aposta quando acorda com preguiça e não está com vontade de passar muito tempo pensando sobre o seu visual. Ter um look aliado que você sabe que te favorece é uma ótima salvação.

-                   -                   -                   -

Seja em um conjuntinho ou juntando peças da mesma tonalidade, um look monocromático é uma aposta muito fácil e muito fashionista! 

Abaixo você vê algum dos uniformes das look stealers na hora que a inspiração não está das melhores.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar