6 dicas para fazer a make durar mais

por The Look Stealers

Ainda não foi inventada uma maquiagem 100% à prova de retoques, então dependendo da ocasião - seja um evento, uma sessão de fotos, balada (quando a gente puder, né?), aquela corridinha para dar um upgrade na make ainda é necessária. 

E, mais uma vez, pedimos socorro ao maquiador da Zattini, Léo Savi, que soltou algumas dicas espertas que podem ajudar a fazer a make durar mais e tornar os retoques menos frequentes durante o dia, olha só:

1. pele limpa

Uma pele devidamente limpa sempre está mais preparada para receber outros produtos e absorvê-los melhor. A água micelar é a favorita de Léo pra esse papel, mas está liberado usar seu produtinho favorito.

2. pele hidratada

Hidratação com massagem é muito importante pra deixar a pele mais uniforme - se não hidratar bem, a própria base vai perder a hidratação e pode mudar de cor, perdendo sua função. Então aposte em bastante massagem com seu creme ou sérum de preferência.

3. primer

Ele prepara e deixa a pele com uma textura melhor para receber o restante da make.

4. a base certa

Escolha base ideal para o seu tipo de pele - a base de acabamento matte ou de longa duração acabam durando mais, mas se você não precisa ou não gosta desse tipo de cobertura, não se apegue à isso.

5. pó translúcido

Ele é um ótimo aliado para fazer a make durar mais. Os retoques com pó translúcido (aquele que não tem cor e não aparece em foto) ajuda muito a segurar a maquiagem e brilho, principalmente na zona T.

6. spray fixador

E, claro, se você precisa que a maquiagem dure por horas sem muitos retoques, os sprays fixadores cumprem a missão de fazer a make durar mais.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar